Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sábado, 13 de julho de 2019

Fim da Crônica do Cotidiano? Crônica

Fim da Crônica do Cotidiano? Crônica

     Somente serão publicadas as crônicas do cotidiano quando puderem ser culturalmente úteis.
     A mentalidade do elogio à favelização não merece crônica.
     O desprezo aos Dez Mandamentos não merece crônica, não tem jeitinho para isso, mas o povo acha que pode. Não leram o capítulo onde está escrito que, quando o povo desagrada a Deus, o que acontece.
     É de estarrecer o que ouço nas ruas, porque não há que se ter vergonha de se ter algum conhecimento.
      Cuidem dos seus jovens, das suas crianças.
     O computador oferece inúmeras opções de cultura, a cultura doódio não é cultura.
     O raciocínio distorcido, mas pelo menos dito com educação e honestidade de caráter e sentimento, foi esse:
     _Minha mão trabalhou em casa de família, eu dou mais valor ao carrinheiro catador de papel do que a qualquer pessoa com estudo. Quero que aquele que tem estudo viva um pouco a vida do carrinheiro para aprender a nos dar valor.
     Todos os outros dados ficarão subtendidos.
     Outro, no entanto, passa aflito:
     _Não consigo montar a minha empresa e tenho dinheiro, não acho gente que preste, todos querem um imposto extra da própria associação. Tenho que pagar aos colegas para montar o meu negócio.
     Outra, ainda, debochada:
     _Quem vai ao bairro A, sou eu, entendeu?
     Entendi que o bairro A não sabe com quem convive.
     Essa é uma cônica que eu gostaria de não ter escrito. 

Nenhum comentário: