Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Uma Notícia Boa / Reflexão

Uma Notícia Boa / Reflexão


     Notícias boas existem. Hoje, ouvindo alguns minutos de uma emissora de notícias, ouvi uma entrevista positiva, com recomendações úteis à população.
     Finalmente uma, uma notícia nova e boa. A moça em questão foi bastante disciplinada na infância. Fez especialização na Amazônia. Fiquei muito contente pela boa notícia.
     Porquê o supermercado me pareceu para idosas, embora as mulheres nem fossem tão idosas assim.
     Conversavam sobre o litoral do Paraná e a volta às aulas. Calei-me. Nem sequer olhei para o lado delas e, certamente fiquei aborrecida.
     A memória é seletiva e tende a apagar as coisas ruins. Quando começaram a conversar sobre a mochila com material escolar novo furtado de um veículo na garagem de casa, quase me zanguei.
    Recordei o fato ocorrido aos dez anos de idade. Um passado tão distante com assunto provocado inadvertidamente. Para ser sincera lembro que havia um personagem da Disney na capa da mochila escolar. Depois da conversa lembrei que fiquei triste, mas não tão traumatizada assim, porque ainda haviam os livros a serem comprados.
     Eu não sei como é que funciona nos dias de hoje, mas naquele tempo, ao final do ano, depois da aprovação escolar, era fornecida uma lista com cadernos, canetas e lápis necessários para o ano seguinte, o que possibilitava aos pais a pesquisa de preços antes da compra.
     Uma das mulheres dizia que o fato tinha acontecido com uma conhecida de uma delas.
     Nada a ver com a notícia boa.
     O único mal estar que causaram foi o de imaginar que elas ouviram falar de um assunto esquecido, porque significa que quem furtou as mochilas escolares com personagens da Disney possa ser conhecido (a).
     Muito aborrecido ainda porque eu não faço a menor ideia se pai e mãe fizeram B.O - boletim de ocorrência.
     Aprecio gente que segue o caminho, que consegue o que quer e que tem coragem de ousar. Sucesso! Alguém de vocês teria coragem de viver em meio à floresta amazônica por um ano ou dois? Eu não.
     Ainda sou capaz de viver o meu tempo e apreciar notícias boas. Glória à Deus. 
  

Um comentário:

Ivone disse...

Amiga Yayá, que bom te ler, acho que estamos carentes de boas noticias, mas como dizes, ainda há e quando há até nos emociona!
Gosto de ver a floresta amazônica do alto, em um avião,nem consigo ficar em Manaus mais de duas semanas, mas que é linda a natureza, ah, é e muito!
Vale a pena conhecer!
Abraços apertados!