Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

domingo, 13 de janeiro de 2019

Devagar Mamãe / Crônica de Supermercado


Devagar Mamãe / Crônica de Supermercado

     Ir ao supermercado durante o final de semana tem lá as suas vantagens. O m~es de janeiro já vai à metade e domingo, só se vai ao supermercado por algum motivo imperioso, como foi o de descobrir que o pão que estava sobre a mesa adquiriu alguns tons de verde, e mesmo sabendo que o que não mata, engorda, fui comprar pães.
     O corredor de guloseimas é uma oportunidade para descobrir alguma oferta.
     Além de descobrir uma oferta, vi um casal com um garoto pequeno de três ou quatro anos.
     Caminhava devagar e ouvi a esposa dizer ao marido que se eles iriam passar pelo corredor de guloseimas com o garoto, ela iria se adiantar e que hoje seria o dia do papai dizer "não" ao menino.
     A jovem mãe passou por mim apressada e quase não me viu, mas eu a desviei.
     Eu procuro as ofertas e estava olhando preço por preço, até mesmo para comparar os preços com o outro supermercado, uma atitude válida.
     Peguei o biscoito e ouvi o garoto perguntar ao pai pela mãe.
     O pai disse que a mãe estava com pressa e estava lá na frente.
     O menino não teve dúvidas e começou a gritar:
     _Devagar mamãe! Devagar mamãe!
     A mulher na saída do corredor das guloseimas.
     O marido acompanhou o filho com um tom de voz normal:
     _Devagar mamãe!
     O homem desatou a rir do filho e da mulher.
     Ela veio ao encontro dos dois voltando ao corredor das guloseimas.
     Ele disse:
     _Você ouviu o nosso filho pedir para que você andasse devagar?
    Hoje a estratégia da mamãe não deu certo.
     Hoje, o cotidiano me surpreendeu.
     Penso que todo mundo precisa desses alimentos espirituais.
     Bom domingo.
    

Nenhum comentário: