Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

À Velha / Crônica do Cotidiano



À Velha


     Contrariando o politicamente correto, a expressão "À velha" significa à moda antiga.
     Comprei um espelho e à minha frente havia uma senhora um pouco mais velha que eu, mas de outros costumes.
     O jovem correu até ela e perguntou se precisava de ajuda com o pacote de pão.
     Ela não aceitou de modo algum a ajuda e disse que estava muito bem.
     Continuo a caminhada, mas ao contrário de um jovem perguntar se eu gostaria de ajuda com o pacote de pão, ele diz:
     _É isso aí, tia. Fazendo caminhada para manter a forma? Continua que está dando certo, a tia está inteira.
     Nem eu e nem aquela senhora à minha frente estávamos cansadas. 
     Ela deu risada ao ouvir o gracejo.
     Nos espelhamos e, à chegada do endereço cada uma das duas entrou no seu endereço.
     Ao invés de ter respostas, fiquei com perguntas.
     Nós duas sorrimos por entreolhares uma à outra.
     Quase dissemos até breve.
     
     
      

Nenhum comentário: