Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Sexto Sentido X Oração

Sexto Sentido X Oração

clip_image002

A oração pode modificar o que o sexto sentido diz, mas quem possui o tal sexto sentido prova que não é bem assim.

Não sei o que significa esse tal de sexto sentido porque não o provei. Mas existem pessoas que sentem quando o outro precisa dela mais do que ela dos outros por mais difíceis que sejam as suas condições.

São diferenças fundamentais na maneira de encarar a vida, sem culpas ou culpados; ambos, o que sente e o que não sente, seguem por caminhos de luz e de paz.

Nesse mundo cheio de mal entendidos e confusões, o sexto sentido aparece como inexplicável para a maioria, inclusive para essa que aqui vos escreve. No entanto, garanto que ainda me surpreendem em sinceridade de propósitos e bondade aqueles que sentem a tal experiência.

Não são visões, são sensações independentes de sonhos e visões. São orações instantâneas movidas a ações físicas. Admirável! Elogia-se a conduta humilde daqueles que têm pressentimentos diante daqueles que não possuem a menor capacidade para tanto e nem assim são submissos àqueles que sentem.

A pureza da bondade de uns para com os outros e as suas condições espirituais traz a paz a esses corações, às suas vidas e a compreensão de que nem tudo o que se vive pode se traduzir em palavras; apenas em emoções.

Por que é assim não se sabe, mas brilha a centelha da divindade nesse afeto diferenciado entre os que oram e os sensitivos num clima de respeito mútuo que se pensa que o amanhã pode ser afetuoso entre todos os homens, mulheres e crianças que habitam sob essa atmosfera.

Deus brilha acima da chuva e do sol, mostrando a Sua superioridade em gestos tão humildes, singelos afetos, sinceras intervenções.

As divergências transformadas em compreensão, em dar as mãos, em se fazer o futuro no dia que passa, mas observando que a luz do espírito não deixa de brilhar, basta querer alcançá-la praticando o bem desinteressadamente, esse é um bem precioso a se preservar.

5 comentários:

Sandra Subtil disse...

Oremos...
Beijinho (anda sumida...)

Célia disse...

Energias positivas são sempre bem-vindas - nossa aura agradece. Creio.
Bj. Célia.

Unknown disse...

Gostei do texto.

Abraço.

Mona Lisa disse...

O sexto sentido é a intuição /pressentimentos.

Beijos.

Anônimo disse...

Oração pode muito em seus efeitos, mesmo.

Ótima semana para você!