Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Pensamentos Soltos 2

picasso-2

Pensamentos Soltos 2

Você não seguirá com a maioria. Quem tem um pensamento sofisticado não vai com a turba. Escolhe cuidadosamente o que quer, faz opções diferentes e não aceita ser massa de manobra. Pensar ou criar é um processo a que poucas pessoas se dão a vontade. O caminho mais fácil é, antes de tudo, óbvio.

Como é que alguém que leu a Bíblia, Marx e Stuart Mill e tirou as suas conclusões pode ser igual? O melhor a fazer e aceitar-se. Os seus padrões se afastaram de Roma, do sexo de Marx (a quantidade é melhor que a qualidade) e a selvageria capitalista dos conservadores. O humanismo briga com a ecologia porque o bicho homem pensa e o bicho é instinto e se, o homem seguir o seu instinto, ele deixa de ser homem. E, se a mulher abdicar do amor, ela deixa de ser mãe.

É difícil aceitar-se como quem pensa mais que age. Pelo caminho encontrará algumas pessoas afins, mas também encontrará uma maioria crítica que irá te perguntar e te questionar. É bom ser amiga dos seus amigos, seja de confiança e permita-se ser amada pelos seus defeitos e não pelos seus pensamentos. O pensar não vem do amor, da emoção, ele é solitário em todas as suas medidas. O amor vem da possibilidade de errar, de chorar à toa, do sentir. Amor não é instinto. Esse último é sobrevivência, é matar um bicho solto na rua e comê-lo para não morrer de fome não importando o sabor. Dizem que a cabeça está acima do coração para comandá-lo, mas as emoções são inteligentes e subvertem a ordem. É melhor que haja um equilíbrio entre os dois para que exista a vida.

Ame, mas ame qualquer pessoa de forma religiosa, como se fosse uma profissão de fé. Quem ama é salva vidas. Quem pensa, discute a vida. É diferente. Chorar é bom, sorrir é bom, a emoção é uma boa sensação, é a sensação que existe algo mais dentro da gente que merece respeito. Sem perder a razão e sem virar bicho instinto que é o seu animal, a sua natureza.

Nenhum comentário: