Marie caminha suavemente e altiva na sala ampla do seu apartamento. Sorri delicadamente para o gato angorá passeando sobre o cravo. Prepara os petit fours para os seus convidados de logo mais à noite. O cravo não existe para a multidão, exige refinamento dos sentidos.
Com todos os preparativos arrumados em fina mesa com uma toalha de seda bordada, ela encosta-se ao descanso da poltrona e aprecia o seu Fragonard.
O músico chega com a sua pasta de partituras. Ele pede um copo de água. O tempo estava abafado, desceu um ponto de ônibus antes e teve que caminhar sob o sol escaldante. Ele afina o instrumento enquanto os convidados aguardam a hora de adentrar a sala de audição.
Ele exibe o seu virtuosismo com Frescobaldi, Couperin e Bach. Terminada a execução, serve-se e recebe o cachê discretamente. A pauta imaginada por ele para o baixo contínuo ficou adequada. Segue o caminho de volta.
Marie distribui o cartão do músico para novas e seletas apresentações do barroco e da renascença.
Um comentário:
...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...
desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ
COMPARTIENDO ILUSION
ARTES E ESCRITAS
CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...
AFECTUOSAMENTE : OS DESEO UNAS FIESTAS ENTRAÑABLES 2010- Y FELIZ AÑO 2011 CON TODO MI CORAZON….
ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.
José
Ramón...
Postar um comentário