Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Parada Obrigatória / Crônica de Supermercado

Parada Obrigatória / Crônica de Supermercado


     Parada obrigatória, entro num supermercado para comprar pães.

     Ao entrar avisto um senhor emocionado, enxugando as lágrimas que lhe caiam na face envelhecida e de cabelos brancos.

     Alguma coisa há, pensei e fui até a padaria pegar pães.

     o supermercado silencioso, e o único som que se ouvua era o da emissora de rádio curitibana.

     Pareciam estátuas vivas, o açougueiro e o cliente olhavam um para o outro com expectativa.

     A moça dos pães me atendeu, e me dirigindo para a saída, perguntei se havia algum tipo de frutas para o senhor que arrumava o corredor das verduras.

     Ele não respondeu, mas pediu com um gesto de mãos que eu aguardasse.

     Parei, era uma questão de ducação, ou talvez de saber o que estava acontecendo.

     Esperei uns dois minutos, quando o homem parou de pedir silêncio e se dirigiu a mim perguntando o que eu desejava comprar.

     Uma ou outra fruta, respondi, dizendo que não encontrei o preço.

     Ele sorrindo, e me vendo em atitude de surpresa, contou a situação:

     _Minha senhora, acabamos de ouvir pela rádio a mais bela mensagem sobre o amor , e sobre o relacionamento homem-mulher. A senhora entrou no mercado quase no final da mensagem, e por tal motivo não estava parada para ouvir. Procure o podcast da emissora e ouça, foi a mais emocionante e sensível mensagem que já ouvi.

     Parabéns para a emissora de rádio que conseguiu parar o supermercado inteiro, e deve ter sido algo muito especial.

     A fim de não dizer mais nada para não fazer propaganda, digo que agradeci, fui ao caixa e trouxe os pães comigo.

     

 

Nenhum comentário: