Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Outra Versão

 Outra Versão


     Após o telefonema, pegou o trem de Santos para São Paulo.

     Naquele trem havia uma mulher ao lado dele, e a mulher tanto incomodou, que ele acabou com o filho dela no colo.

     Chegou a São Paulo com o bebê da mulher no colo.

     A esposa havia ido esperar por ele na estação, pois naquele bar de Santos ele havia dado dois telefonemas, um para a polícia do delegado Barros, e outro para a casa do cunhado, avisando que estava voltando para São Paulo.

     O problema não demorou, e a esposa se sentiu desreipeitada por ele.

     _Como desrespeitada? Estou agindo como membro da Assembleia de Deus, e quer saber de mais, você não imagina o quanto eu te respeito!

    Naquele fim de tarde a discussão continuou, e no dia seguinte foi pior.

     A discussão foi tão intensa dentro do automóvel, que ela saiu do automóvel e disse para ele ir para casa quando estivesse se sentindo melhor, porque ele estava louco.

     Ele voltou para casa após anoitecer.

     _Onde você esteve? Que loucura foi aquela dentro do automóvel?

     Ele disse que tinha ficado à esmo, perdido em seus pensamentos e a loucura que eles causavam.

     Nenhum dos dois pediu desculpas pelo acontecido dentro do automóvel.

     _O que foi que aconteceu? Você estava transtornado, perguntou ela.

     _Fui traído. Não era para chamar a polícia em caso de agressão. Era para avisar a polícia sobre a situação de Santos. Perdi a confiança neles. (Acabou, quebrou o cristal)*. Eles me usaram. Não sou da polícia, ou dos adeptos do delegado Barros.

     Respirou fundo, olhou nos olhos dela, e a percebendo assustada e amorosa, sentou-se em frente a ela.

     _ Santos estava no inferno. Quando me pediram para telefonar sem que houvesse acontecido nada além do inferno daquela situação, eu disse que me sentia dispensado de estar com eles. Perguntei como chegar até a estação de trem. Comprei o bilhete e embarquei. Aquela mulher realmente era ordinária, pensei em você e peguei a criança no colo para impedir qualquer atitude sexual da parte dela. Quando ela se fez dengosa eu disse que era do filho dela que ela gostava.

     A esposa perguntou como ele se sentia naquele momento.

     _Perdi meus amigos de infância. Estou sentindo luto.

     A esposa ponderou se ele sairia com eles novamente, pois eles voltariam de Santos e, certamente o iriam procurar.

     _Eu não saio mais com eles. Acabou.

     Ele olhou para ela e disse que durante o tempo em que vagou de automóvel pela cidade, pensou nela, e que ela tinha toda a razão de estar zangada, e que ele não se sentiu bem ao lado daquela mulher, e havia sido fiela a ela. Sentia ódio de si mesmo por ter confiado nos amigos, e que não teve como evitar de dar o telefonema para voltar a São Paulo.

     Ela perguntou se os amigos haviam ficado em Santos.

     _São lambe-botas. Ficaram. De hoje em diante f***

     -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------     

Este trecho não faz parte do livro do pastor da igreja, mas se você tem um livro, leia. O fiel não perecerá.

Acabo de modificar o capítulo de um livro de Jorge. Livro de época, similaridades, contextos e criatais trincados.

 *Edite editou: "Não quebrou cristal nenhum, pois o cristal era ela, não os amigos."      

Nenhum comentário: