Vou Escrever e me Ler: Metafísica
Até agora, e em páginas posso pensar que foi a Metafísica que funcionou inesperadamente.
Pelo que entendi, a Metafísica deve ser acreditada após os descarte de qualquer possibilidade de magia, ou ilusão de ótica, ou algum horóscopo.
O que aconteceu além dos sanduíches e cafés e refrigerantes, foi o encontro perfeito de se estar dentro do tempo e do espaço desejado.
Assim saio por aí a buscar um lanche e escuto:
_Fique à vontade.
Assim o outro sai à noite e somente diz no dia seguinte que a torradeira de fatias de queimou, mas feliz com essa tal liberdade de não ter que dizer ao celular que iria sair.
Essa velhice feliz que passeia sem dizer porque.
Em velho e bom português: "TE vira."
O mar,a areia e o ceú num infinito bege é uma das ilusões de ótica bastante perigosa, e isso é um fenômeno natural, e não a tal da Metafísica.
També não é recordação, ou saudade que se vive através de alguma canção ou paisagem, é a experimentação de espaço e tempo conforme se idealizava sem obter sucesso, porque o raciocínio do ser , enquanto humano, planeja horário, local, e até mesmo o restaurante agendado com reserva de horário, a fim de chegar ao objetivo.
As respostas sobre diversos questionamentos vinham com a brisa suave.
Depois de vivenciar essa experiência, o que se sente de fato é a tal modificação invisível, uma reorganização de perguntas e respostas, enfim, uma boa sacudida naquilo que se chama de "eu" anteriormente.
Matematicamente encontrei a fórmula adequada, que se chama cálculo da razão, onde quando duas frações 1q2 e 2q4 chegam ao resultado pela multiplicação, por exemplo: A/B e C/D onde AxD = CxB, e o autor disse que prefere a unidade.
Conforme recordei: C:A / D:B = 1
Encontrei a Metafísica, mas não se tem certeza de encontrá-la novamente.
Exatamente conforme se está, com os problemas que se tem, com o mundo exatamente como é.
Ainda bem que o livro deriva para outros assuntos, porque buscava o básico, e o básico é a unidade pela divisão, e não pela multiplicação usando a regra de três.
A questão ainda a ser resolvida é o que fazer com todos os planos para que o momento fosse possível no tempo aprazado, sendo que o tempo aprazado foi exatamente o planejado e tudo o mais aleatório e factual, sem nenhuma espécie de magia ou ilusão.
Pode ser que aprenda algo mais até o final da leitura, pode ser.
Hoje até eu me chamo de estrambótica com o que escrevo, mas vou reler depois.
Grata pela leitura.
Obs. Cálculo da razão 2/3 =10/15 2x15 =3x10
Para estar certa 15:3=5 e 10:2=5
Conclusão: 5:5=1
Prova da razão correta é 1 = a uma unidade.