Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sábado, 28 de setembro de 2024

De Nada em Pucos Segundos / Reflexão



  De Nada em Pucos Segundos / Reflexão

  

  São os desastres narurais mundo afora, são as diversas humanidades discutidas incansavelmente e isso é bom para o ser humano, e tantas filosofias nas pscológicas subjetividades, mas para além de tudo o que se sabe, há o inexplicável.

     O inexplicável não se confunde com Deus.

     O inexplicável vem do entendimento da inexplicação de algo.

     Até mesmo o asteróide que será chamado de Mini Lua e que ficaré no céu a ser observável tem explicação, mas palavras em comum, não.

     Esse eco da palavra que faz tanto sentido, num lugar improvável, ou uma oração atendida em alguns segundos, nesse intervalo de tempo desconhecido, enfim, são essas coisas que me intrigam.

     O que pode ser isso, não de faz a menor ideia.

     São essas estranhezas que me pegam de surpresa.

     Os fatos do espírito, fatos não visíveis, mas realizáveis de fato.

     Afirmo que não se traduz em religião, mas ao contrário, não consegui orar e, disse em pensamento para Deus que naquele momento não conseguia me conectar com ele, e que iria me distrair na internet. Em poucos segundos, abri a internet e o que me impedia de fazer orações foi resolvido no primeiro link.

     E se procurar razão, sentido, filosofia, psicologia, matemática, não se explica.

     À noite, naquele dia, orei, ou conversei com Deus, e muito à vontade, agradeci a reconexão, até mesmo feliz.

     O eco da palavra, meu pensamento, foi-me dito, mas isso qualquer expert de comunicações pode explicar.

     Mas tem mais, meu caro Shakespeare.  

Nenhum comentário: