Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Talento de Supermercado / Crônica de Supermercado

 Talento de Supermercado / Crônica de Supermercado


     Ontem fui ao supercado. Com a lista de compras em mãos, verifiquei que algumas luvas para lavar louças estavam sem preços, e muitos produtos não estavam nas prateleiras, praticamente vazias.

     Na saída reclamei no balcão de atendimento ao consumidor.

     _Quanto ao preço, vou comunicar ao setor responsável pela colocação dos preços nas prateleiras.

     Agradeci e ouvi um garoto dizer que os clientes de ontem não imaginariam a semana passada.

     _Levaram tudo¹ Estamos sem verduras e frutas, as prateleiras de panetones estão vazias, e além de recompor as prateleiras, vamos reorganizar a seção de aves, que entraram em promoção. Até amanhã é para estar pronto e arrumado, mas somente depois do almoço, quando os caminhões do hortifrutigranjeiro tiverem passado por aqui.

     Voltei hoje à tarde. Nem todos os produtos estavam no lugar, e o que tinha já tinha acabado.

     Parece que a humanidade que mora na cidade está consumindo mais alimentos frescos do que de costume. Eu também.

     Fui noutro supermercado e voltei de mãos vazias.

     Fui num terceiro supermercado.

     _Onde estão os congelados, perguntei.

     Ela me olhou e disse que o que eu queria ou estava naquela fila ou necessitaria esperar pela reposição de alimentos.

     Passava eu pela geladeira dos congelados, quando uma jovem reclamou da falta de preço no congelado que ela gostaria de comprar.

     Começamos a conversar e contei sobre a reclamação que fiz noutro supermercado.

     Ela começou a recitar os que estavam precificados.

     Quando ela disse o preço do congelado que eu queria, eu a interrompi:

     _Onde está, onde está? 

     Contei que não havia encontrado em nenhum outro supermercado, porque o estoque estava zerado.

     Ela achou o congelado, em final de estoque sob outros congelado, e me entregou o congelados.

     Procuramos juntas o preço do congelado que ela queria, Não havia nenhuma etiqueta indicativa de preço indicando o produto. 

     Não me contive:

     _Moça, a sua reclamação da forma como o fez, muito me ajudou a encontrar o congelado.É uma questão  de talento saber reclamar de forma a beneficiar outros consumidores que estão no mesmo momento fazendo compras.

     Recitar em voz alta os produtos e os respectivos preços de uma prateleira foi uma questão de criatividade.

     Agradeci sinceramente, mas ela voltaria às compras somente após o congelado que ela vai comprar tiver o preço fixado na estante dos congelados.

  

Nenhum comentário: