Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

terça-feira, 28 de novembro de 2023

Foi o Morango do Bolo / Reflexão

 Foi o Morango do Bolo / Reflexão


     Foi o morango do bolo, e o tempo chuvoso, e a paciência no limite.

     Comecei a lembrar da letra que dizia que se a Anália não quisesse ir, ele iria sozinho, ou de qualquer modo.

     São os excessos de entraves que levam a tal condição, as muitas tarefas, e os desconhecidos desafios a serem enfrentados.     Os desafios conhecidos, por vezes, são até bem vindos, porque a gente sabe antes que não vai conseguir nem a metade do que pretendia daquele dia.

     O aprimoramento cibernético, para mim, é algo que exige paciência, porque há muito que se saber sobre a inteligência artificial, a mesma inteligência que para os jovens é um aprazível desenvolvimento, para os mais velhos é uma irritante ferramenta com inúmeras teclas, mas também já desconheço as teclas do teclado cheias de efes e números.

     O morango do bolo cabe a mim, quando perco ou deixo o tempo passar lendo, e o tempo é um só, ou seja uma questão de prioridade.

     Passa-se o tempo e o enfeitei com histórias. As pesquisas são obrigatórias, esse é o tempo da gente, meu e da maioria das pessoas, porque a evolução tecnológica é muito rápida, e com ela mudam-se os hábitos e os costumes.

     Para não perder o ritmo da evolução é preciso acompanhar, porque é bom e traz qualidade de vida. Esta frase merece um ponto.

     Por outro lado, manter o conhecimento adquirido é essencial, porque existem os meios antigos de solução de problemas que ainda funcionam, como o telefone fixo com a internet pifada, absolutamente necessário.

     Em cada escolha ou decisão, existe um porquê, e depende da pesquisa o porquê.

     A experiência também ensina, e até faz descobertas interessantes. Gostaria de compartilhar uma descoberta. Existe um mosquito bem pequeno, ao qual chamamos de mosquito pólvora, que pode ser uma mosquinha minúscula.

     Comi uma fatia de pizza e deixei a outra coberta com papel manteiga. O que foi que o mosquito fez? O mosquito pouso no papel manteiga até ele encostar na pizza morna, a qual deixou o papel com mancha de gordura. Ele literalmente sugou a gordura da mancha.

     O mosquito pólvora é inteligente, pensei, e a força que fez para encostar o papel manteiga no pedaço de pizza foi imenso para o tamanho dele. A isso chamo de experiência.

     A pesquisa seria sobre o jeito de evitar mosquito sobre o papel manteiga.

     Desafiador é manter contato com outras pessoas enquanto se tem que lidar com todas essas coisas, e deixar o tempo num livro,

     Não vale perder a paciência consigo mesmo, e permitir-se ler, de vez em quando é relaxante, inimaginavelmente bom.

     Todo o texto faz toda a diferença no cotidiano.

     Grata pela leitura. 

     


     

Nenhum comentário: