Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sexta-feira, 12 de maio de 2023

Tempo para Pensar

Tempo para Pensar


     Tempo para pensar nos conceitos, que são tantos conceitos que há que se pensar no caminho, nas mudanças de alguns conceitos, e na fixação de outros conceitos, algo que nos modifica em relação ao que somos, e que mantém a essência de como somos.

     Percebe-se em princípio a natureza, diferente em cada ser humano, mas essencial ao como somos e como nos relacionamos com o mundo que nos cerca.

     No entanto há semelhanças entre algumas pessoas, e se estamos habituados com determinada cultura, ou se faz parte da nossa humanidade, cria uma espécie de simpatia, e uma espécie de espelho que complementa a existência.

     Assim a expressão: "_No problems!" me fez compreender o comportamento de outro que não o meu  espelho.

     Alguns conceitos culturais me remetem à infância, e de novo me faz perceber que a cultura era outra: "Àgua é melhor que refrigerante para acompanhar a refeição." A igualdade à mesa é algo fortíssimo, e bebi água e comi bem.

     Também percebi os diversos grupos sociais com os quais há boa interação, pois nada é forçado, e acontece naturalmente.

     Os grupos sociais com os quais a interação é ruim apareceram, e essa é uma questão de individualidade completa, mostram-se divergentes em todos os pontos de vista em qualquer lugar e qualquer situação, mas para tanto é preciso pensar num porquê.

     A espiritualidade, pelo menos a minha, vem musicada, e ao ouvir os "hits" dos anos oitenta, acabei por dizer que não gostava, que não fazia parte do meu repertório. Responderam que os anos oitenta foi dos atletas da noite. Ah, deve ser por isso, mas continuo não gostando, ou gostando menos do que da música eletrônica.

     De fato, cada ser humano é um conjunto de fatores, e os grupos pensam e agem de maneira própria, e ninguém é obrigado a se socializar, se sabe que tem um meio social mais adequado à sua natureza, à sua humanidade , e religiosidade igualmente.

     Esse tempo para pensar deveria ser normal na vida das pessoas, mas não é, e ninguém percebe que não tem oportunidade para pensar, o que é uma constatação pessoal.

     As críticas podem ser divertidas fora do ambiente da rotina, e provavelmente adequadas: "É o tipo de pessoa que fica feliz com uma prancha de surf e acha que não precisa de nada." Com cautela e bom senso, é uma crítica razoável, principalmente quando se olha longe, porque se que pensar.

     Ainda hoje, estava caminhando na ciclovia, e me pediram para andar no calçadão ao lado da ciclovia. "Se cuide."

     Enfim, são muitos pensamentos e conceitos para se refletir.

     Fica a sugestão  para quem passar pelo blog.

     Grata aos leitores.      

Nenhum comentário: