Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sábado, 12 de novembro de 2022

A Física é Livre / Reflexão

A Física é Livre / Reflexão


     A física da matéria e da não matéria, o palpável e o impalpável.

     Liberdade de blog é escrever sobre temas diversos, e hoje tive mais uma aula de física por conta das luzes no céu, que inclusive podem ser qualquer coisa desconhecida.

     Discorreu-se sobre a teoria da materialização da não matéria através de uma energia chamada pensamento, que não se trata de subconsciente coletivo, algo que faz parte da psicologia.

     Aos finais de semana muita gente faz as suas orações, e cada um tem a sua fé, ou não, problema de cada pessoa individualmente.

     Vamos à teoria, criada especialmente para um final de semana prolongado e para que se tenha assunto a conversar. As reuniões de oração, pela teoria, são para unir os pensamentos em torno de algo bom, ou seja, para criar energia positiva a fim de neutralizar todas as energias soltas e nhem tão positivas.

     Pensamento se traduz como energia não palpável, assim como a luz e o som, mas que, apesar das características peculiares de cada uma delas, constituem força energética, sendo que a luz e o som são visíveis ou audíveis, mas o pensamento, não, e o máximo que se consegue é captar ondas próprias através de exames clínicos em busca de patologias.

     Aqui não se trata das questões telepáticas ou tele cinéticas, mas da materialização de uma corrente pensante, materialização que traz consequências físicas invisíveis, que se materialização dentro de um período indeterminado, posto que é energia não mensurável pelo conhecimento humano.

     A teoria tem por finalidade demonstrar que o pensamento bem ocupado gera um acumulado de energia que fica disponível a quem assim procede, seja em que área for, mesmo na sua forma mais simples, como quem diz que levará a sombrinha porque pode chover, e bem ocupa o pensamento.

     O tema até parece filosofia da física, mas enquanto se desconsidera todos os conhecimentos de movimentação da física, e se atém apenas ao pensamento enquanto energia gerável e profícua.

     O tema também foge de toda e qualquer teologia, porque se fixa no pensamento considerado vivo pela física, portanto não questiona a alma, considerando-se que alma é o que pode vir a ser espírito, e pensamento, a parte obrigatória do ser vivo, pelo menos o humano.

     Boa conversa para o final de semana.

     Grata aos leitores que tiverem a paciência de ler o texto. 

      

Nenhum comentário: