Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

O Tempo e a Sabedoria / Reflexão

O Tempo e a Sabedoria / Reflexão


     A sabedoria vem no tempo em que se a alcança pelos diversos fatores existenciais aos quais se está sujeito.

     O Livro dos Provérbios de Salomão pode ser lido e decorado, e pode não acrescentar nada para quem o leia.

     Quem já não saiu de um cinema com vontade de assistir o mesmo filme uma segunda vez para perceber algo que não entendeu?

     Durante estes dias ouvi um cd, sim eu sou do tempo dos cds, e os escuto de vez em quando, porque atualmente é fácil se obter música pela internet.

     Percebi outro sentido na letra da música, mas o outro sentido já está em desuso igualmente, e o comentário sobre ele seria fora de propósito e que seria sobre o sucesso, onde não basta ter algum talento, mas sobretudo cair nas graças do consumidor ao mesmo tempo em que se está articulado com uma produtora musical, e que esta mesmo sucesso pode não ser duradouro.

     No que tange a fimes, igualmente, porque existem filmes que valem ser assistidos muito mais do que duas vezes, ao gosto do cinéfilo.

     Tudo o que se refere ao crescimento do espírito, seja religião ou arte, tem vários significados em acordo com  a experiência cultural que se vive, e o momento em que se pensa.

     O mundo vive o excesso de informações em todas as áreas, e não existe caçamba para os entulhos armazenados sem querer no computador, e a limpeza de celulares e computadores já é programada pelo suporte do anti-vírus, e o fato é que a publicidade influencia o modo de vida.

     Seria bom se o aprendizado fosse no momento certo, mas além das escolas, não é o que acontece, mesmo com Salomão e os seus provérbios.

     O fato é que gostaria de ter o cd que ouvi, com esta percepção que tenho hoje, o que é impossível, não somente para mim, como para qualquer pessoa.

     Compreender que não se pode obter a sabedoria no momento em que se quer, faz com que se entenda que o ser humanos é limitado, com a humildade que se necessita para tal entendimento.

     Grata aos leitores!  

Nenhum comentário: