Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Momento Bíblia / Reflexão

 Momento Bíblia / Reflexão


     Se fosse me confessar, diria que ultimamente, estou com muita boa vontade.

     No entanto gostaria de conversar sobre algumas histórias da Bíblia, de maneira informal, então é melhor escrever aqui, senão aparece gente com vontade de discutir, e humildemente pretendo um monólogo razoável.

     Opinião pessoal, penso que ninguém correu mais risco na Bíblia inteira do que Maria, pois o Daniel tinha bom relacionamento com o rei, e o rei colocou leões cansados e estes não o comeram, O barco em tempestade é o mesmo de sempre porque é a natureza do mar ser perigoso e navegar é um risco, mesmo calculado, é um risco.

     A virgem foi salva por Deus pela confiança depositada no Todo-poderoso, grávida e casada montada num burrico estarad afora, correu todos os riscos.

      Jesus nunca foi idólatra, e prova ao gostar muito de burricos para montaria, e os tratando bem, jamais mandou fazer um burrico de ouro para adorar.

     Jesus Cristo também disse para que os mortos cuidassem dos mortos, e ressuscitou Lázaro para que se desse valor à vida, ao que se pode viver.

     A vida é a esperança de Deus, provavelmente é o melhor significado do nascimento de Jesus, em meio a toda sorte de percalços enfrentado por sua mãe, a Virgem Maria.

     O meu treino preferido é a paciência de Jó, na sua eloquência justificativa perante Deus.

     O rei David diz num salmo que até os rins estavam prejudicados, ensinando que o excesso de atividades físicas afeta o rim, mas essa ilação é para os fisiculturistas.

     Agora, nem todos apreciam esta visão da Bíblia, ou estes livros.

     Hoje, escrevo metáforas, aprenderam crentês?

     Talvez vocês não aprendam crentês, mas eu conheci gente do Haiti, cujo idioma é  Crioulo Haitiano, e no cardápio estava escrito café au lait, e a moça me ensinou a pronúncia:

     "CAFÉ AU LAITI", conforme está escrito.

     Depois peguei uma motorista de táxi amazonense e conversamos sobre a dulcíssima fruta cupuaçu, a qual tive o prazer de provar aqui em Curitiba mesmo, porque existem lances espirituais na vida de todos, e elas foram especiais, dizendo do mundo globalizado em que vivemos.

     Grata pela leitura.

Nenhum comentário: