Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Carro de Aluguel / Comentário

 Carro de Aluguel / Comentário


     Carro de aluguel, sob o meu ponto de vista é táxi, carro com motorista de aplicativo, ou aqueles automóveis do "Rent a Car".

     Carro por assinatura, penso que é um desperdício, mas já explico o motivo:

     No tempo do combustível barato, a moça que embelezava as mãos, leia-se manicure,  pedia um motorista de aplicativo para ir para a casa dela, e até mesmo a diarista pegava um "Uber" para ir para a casa dela. Era barato.

     Nesse tempo, as pessoas não usavam os aplicativos, e preferiam um táxi tradicional.

     Coube a essas moças a propaganda do motorista por aplicativo, mas o fato é que alguns motoristas de táxi ainda fazem uma corrida "Uber" quando ficam de folga muito tempo, como foi o caso da pandemia, e em acordo com os proprietários dos táxis.

     Carro por assinatura, por enquanto é um artigo de luxo, e agora chegou a vez dos assinantes de carros fazerem a propaganda. Penso que esses devem ser abastados, pois existem outros meios de locomoção mais baratos e sem ter que pagar estacionamento.

     O futuro vem chegando, e com essa onda de mudança climática, acho que querem mesmo é que todos tenham bicicletas ou motocicletas, e não concordo.

     Eu penso que há algo de errado com o veículo por assinatura tanto quanto com as bicicletas.

     Eu ainda prefiro acreditar nos automóveis elétricos para as famílias saírem aos domingos.

     Os automóveis elétricos ainda são inviáveis economicamente, até mesmo pela energia elétrica a ser consumida por toda uma população de motoristas, e o preço não convence a classe média.

     Percebo também o perigo de monopólio das locadoras de carros por assinaturas, e na falta de veículos disponíveis. Penso em carro por assinatura como em jornais impressos que deixaram de circular, só que no caso dos veículos, fica-se a pé, pois não existem automóveis virtuais, ou locadoras que suportem umas trinta mil locações por dia numa mesma cidade.

     Essa necessidade de pensar no futuro é de todos, mas eu li noutro dia, de que o excesso de informações trazidas pela internet bloqueia a capacidade de raciocinar por conta e risco e os jovens estão sob a influência da internet o dia inteiro.

     Quem pensa o futuro baseado no excesso de folders do futuro, não pensa o futuro, simplesmente acata o futuro com uma visão fatalista, no qual o futuro tem que ser conforme a propaganda, porque se for ao contrário, será errado.

     Não é errado pensar. Urge que se diga isso. Não é errado observar a evolução tecnológica e a discutir, sem grande conhecimento de causa.

     Agora, pensamento meu:

     "A abobrinha é minha e eu a posso cozer e colocar molho, eu a posso rechear com carne moída, eu posso colocar a abobrinha como enfeite de outro prato ou complemento em outro cozido. A abobrinha é versátil, mas a verde sobe a pressão. Ah, não sabiam?"

     Esquecendo-me dos carros, digo para que se cuide do excesso de informação, aquele que nos traz preguiça de pensar.

     Grata pela leitura!

      

Um comentário:

Antonio Pereira Apon disse...

"Tudo muda o tempo todo no mundo", como diz a canção. Precisamos prestar atenção, não nos modernismos, mas na modernidade real, que nos traga melhor qualidade de vida, seja sustentável...

Um abraço. Tudo de bom.
APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.