Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Problema Tecnológico / Crônica do Cotidiano

 Problema Tecnológico / Crônica do Cotidiano


     Problemas exóticos são os que não me faltam.

     Comprei um tablet de marca barata há um ano.

     Desde que comprei este tablet, os problemas se sucedem porque o tablet invadiu o computador.

     Duvido que a Microsoft seja a responsável, ou se for, é uma tecnologia dispensável.

     Escrevi sobre o problema na época da compra.

     Hoje, nem mais nem menos, depois de ter atualizado o tablet para observar se o computador não teria mais problemas, o computador simplesmente não ligou.

     Isso é que é guerra tecnológica. Olhei o tablet e, nas configurações, o tablet perguntou se eu desejava excluir o computador do armazenamento de dispositivos.

     Sim, excluí o computador do tablet.

     Consegui ligar o computador que fez os reparos automáticos do Windows.

     No entanto, o computador está lotado de comandos do tablet, com aquele formato moderno e colorido: Argh!

     Sinceramente, devo dizer que a Microsoft deveria ter algum tipo de segurança para tal tipo de controle, que ao digitar o email ou o PIN, o tablet começa a procurar todos os dispositivos do usuário e ter acesso ao computador que tem mais memória, como o computador de mesa.

     Eu atualizei o sistema do tablet alguns dias passados, e o computador se recusava a iniciar.

     O tablet também apresentou excesso de memória e pede para desinstalar programas pouco usados.

     Nada contra o fabricante que oferece a garantia do produto, mas contra o sistema invasivo do tablet.

     E se não sei a quem reclamar, fico por tentativa e erro tentando ajeitar o tablet e o computador.

     Parece que as marcas de fama e muito conhecidas do público não apresentam tal problema, que é o do tablet tentar dominar o computador e ter acesso a todos os arquivos.

     Depois de um ano, provavelmente o tablet já conseguiu os arquivos do computador, mas continua a invasão não autorizada..

     Agora que escrevo significam duas horas dessas tentativas, até que uma delas funcionou. Retirei novamente o dispositivo computador do tablet.

     Vou baixar um antivírus para ver se melhoro o tablet, que parece que tenta roubar de si mesmo, mesmo usando uma conta secundária da Microsoft para a inicialização dele.

     Para quem tem computador, aconselho, por experiência própria e de mais ninguém, que comprem produtos das marcas melhores do que a que eu comprei.

     Qual é a marca, estarão perguntando os leitores.

     Eu respondo que só compre tablet de marca secundária se não possuir computador de mesa, pois eu, que tenho"abobrinhas" de memória, já me incomodei o suficiente com o tablet, e não vou discutir com o fabricante, pois de qualquer maneira, o sistema é original da Microsoft.

     Grata pela leitura!

         

Um comentário:

Ivone disse...

Querida amiga Yayå, bom dia!
Tenho um tablet já faz cinco anos, até agora não deu problemas no meu computador que também é meio velhinho, enfim, tecnologia muitas vezes nos dão dores de cabeça, não sou expert em muitos assuntos tecnológicos e quem me ajuda nas compras de tablet, computador e celulares são meus filhos e netos,😊 que entendem bem e me dão suporte quando me " enrosco".
Saudade de você querida amiga, tomara que tudo se ajeite por ai!
Abraços apertados!