Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Orientação Jóia / Crônica do Cotidiano

 Orientação Jóia / Crônica do Cotidiano


     Nessas andanças que só Deus sabe o motivo, eis que na rua me apreceu um homem, negro, idoso e que era capaz de conversar em italiano com fluência.

     Mas como sou brasileira, falou em português do Brasil comigo.

     Ele era ambulante e vendia relíquias de sua própria criação.

     Dizia que era preciso se pessoa de bem consigo mesmo, agir em acordo com o próprio pensamento com a bênção de Deus junta, ali grudada nesse querer bem.

     Também dizia que era normal se a favor e contra um situação, e que dentro de cada pessoa tinha um posicionamento sobre uma determinada questão, e que para ser pessoa de bem consigo mesmo era preciso respeitar o posicionamento que mora dentro da gente, na alma da gente.

     Agora, que para respeitar um pensamento era preciso saber dizer não de corpo e alma, nem que fosse para não ser bem sucedido nas coisas que interessam nessa vida, que já é repleta de erros e acertos.

     A pessoa pode errar e acertar, mas tem que saber que um ambulante de rua sobrevive sem roubar a ninguém, nem mesmo a si mesmo.

     Ele tinha o que vender,a sua arte, e comprei porque quis.

     Se não quisesse era só dizer não que ele iria embora, chateado por não vender, mas contente por ser uma decisão pessoal e em acordo com aquilo que a minha alma dizia de per si.

     Afinal nada tem de errado em se comprar arte e artesanato, mesmo que seja para enfeite, para ajudar, ou para se lembrar de um bom papo.

     Disse também que nada substitui o bem estar da alma em conjunto com o que se faz ou se deixa de fazer.

     Disse que a infelicidade é um conflito pessoal consigo mesmo que se cria por uma bagatela.

     De fato, ao comprar a arte, eu não comprei o café goumet,e a escolha foi minha e saí feliz daquela praça.

     Mas ele disse que poderia não ser arte, poderia ser qualquer atitude, que deveria estar em conformidade com o pensamento, pois é o que traz o bem estar.

     O pensamento dos demais também é só deles, e eles devem seguir a alma que Deus deu de presente para eles, e que mora dentro deles.

     No mais é a falta de entendimento sobre o que é ser humano.

Nenhum comentário: