Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

É Preciso Outra Mentalidade / Reflexão

É Preciso Outra Mentalidade / Reflexão


     Se quiserem que 2021 seja melhor, além das vacinas e dos remédios para resolver o problema do coronavírus, será preciso outra mentalidade.

     Apesar do distanciamento social, é necessário que haja respeito pelas escolhas dos outros, começando pelo jantar de amanhã.

     Observou-se hoje no supermercado comentários contra vegetarianos e carnívoros, porque havia fila no açougue do supermercado.

     Amanhã, quem quiser comer empadão vegano, que coma; quem quiser comer carne ou fazer churrasco, que faça; quem preferir um petisco ou apenas umas batatas fritas e nem jantar, que faça; todos merecem respeito.

     Depois de um ano cujo o principal gasto foi com desinfetantes e máscaras, quem estiver em casa, que se sinta em casa e esteja conforme quiser ou puder.

     Provavelmente a normalidade voltará e a convivência social virá, mas urge que se retire o pensamento amesquinhado pelo sofrimento, conforme observado hoje.

     Elevar o pensamento, conectar com o divino, saber que existe esse desconhecido de muitos, chamado Deus, e que ele é bom e que nós não o entendemos, é melhor ainda.

     2020 foi um ano muito difícil, e precisamos compreender que estamos cansados de tanta angústia, de isolamento e distanciamento, de pensar em limpeza como a neurose do dia a dia com álcool gel, sanitizantes e panos e mais panos de limpeza a serem mantidos prontos para todo dia, naturalmente que estamos com algum estresse.

     Aos que estão em passeios, pede-se ainda alguma moderação nos abraços, e a divisão na hora da louça será bem vinda.

     Um bom começo de Ano Novo será respeitar a comemoração na casa do outro, que também terá poucos familiares, pois cada um aproveitará a data conforme puder, alguns com orações apenas.

     Porque é preciso deixar algum espaço na alma para que 2021 possa ser melhor.

     Nenhuma vacina apagará o que aconteceu neste ano de 2020, mas há que se continuar.

     Porque ninguém merece pensar um Ano Novo como a oportunidade de tomar uma vacina. Há que se pensar em algo bom como um novo secador de cabelo, ou bens espirituais relevantes como o bem-estar, a superação e a continuação da esperança apesar de tudo.

     Antes de terminar o texto, conto que olhei pela janela a rua vazia, e nela caminhava uma única senhora com um vestido leve e longo, estampado, mas de um tecido que dava a ela certa leveza no andar nessa tarde abafada.

     Acho que é mais ou menos isso: a esperança é pensar em caminhar com graça e leveza de espírito numa rua vazia, ou não, porque logo as ruas terão mais pessoas, e poderemos ver a expressão do sorriso, pois hoje, se sorri, foi preciso o olhar.

     Desejo um bom Ano Novo para vocês!   

Nenhum comentário: