Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Presente de Natal / Crônica do Cotidiano

Presente de Natal / Crônica do Cotidiano


     Foram algumas horas conversando sobre cultura e música, sobre igrejas e Deus e o Evangelho.
     Conversamos em voz alta e as pessoas em volta estranhavam a conversa.
     Bebemos água mineral, mas a conversa foi genial.
     Conversamos sobre o prazer que a música traz. É um prazer que é muito além de sexo.
     Ele estuda a Bíblia e recitou o Evangelho de Mateus. Eu li a Bíblia.
     A jornalista de uma emissora de televisão onde ele se apresentou, eu não sei o motivo, mas me chamou e disse para pesquisar sobre ele, conto dessa tarde emocionante sob a tutela cultural de Ariel Veloso.
     Eu disse a ela que eu estudava música para deleite próprio. Levarei as composições do Ariel para as minhas aulas de música.
     A jornalista contou da produção do programa da Ana Maria Braga, onde ela conheceu o Ariel.
     Ela deve ter se divertido com a conversa minha com o jovem talentoso e pronto para fazer sucesso em nível nacional.
     Ela fez uma pesquisa sobre pontos de vista em comum entre pessoas que têm a música no seu dia a dia, estudante, amadora e aquele momento em que o profissional tem que se assumir enquanto profissional.
     Ele ficou surpreso com a atitude dela, muito gentil, cordial, e seguindo a rotina dela de mostrar aos demais o que é uma produção musical.
     O produtor musical quer a música chamada de comercial, aquela que atinge toda a população, mas o compositor quer ser artesanal, porque é muito amor colocado em cada linha de uma canção.
     Não que eu seja uma pessoa com falta de inteligência, mas a inteligência daquela senhora me deixou encantada.
     _Eu não quero dizer mais nada. Eu amo o Ariel e todas as canções dele. Conversem que eu escuto.
     Que senhora educada, como ela soube conduzir essa entrevista informal de uma maneira  adequada e fina. O seu marido sorria com polidez e não interferia em nada do que ela dizia.
     Eu pedi para comprar um cd autografado dele. E insisti.
     Uau! Ele providenciou o cd autografado.
     A jornalista sorriu.
     A emissora apoia o cantor e compositor Ariel, mas para se tornar conhecido é preciso acordo com a produção para a divulgação do seu trabalho.
     Se sorrio, é com nervosismo, porque é a vida dele esse trabalho musical.
     Eu sou dona de casa. Mas parece que a tartaruga em que vivo não comeu esse jeito de gostar de música. Ao mesmo tempo, quando a professora mandou mensagem sobre aula e Natal, ela me confortou sem o saber que o fazia.
     _Ah! Dona de casa! A Ana Maria faz programas de televisão para donas de casa. Musicista? Ótimo!
     O peso da responsabilidade de estar entre uma jornalista de São Paulo e um compositor de talento e muito conhecido na Bahia, a a sua terra amada.
     Ele muito culto, perguntou sobre o tipo de música e o que eu achava sobre a música popular.
     Eu disse o básico: que haviam músicas de dois acordes e havia a música.
     Ela se divertiu com a gente conversando, e incentivava:
     _Converse com ele. Ele precisa ir mais longe!
     Pesquisem e ouçam Ariel Veloso no Youtube.
     Que presente de Natal! Obrigada Papai Noel.
     

Nenhum comentário: