Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

segunda-feira, 26 de março de 2018

Eu Gosto de Ser Crente / Reflexão


Eu Gosto de Ser Crente / Reflexão

     Quando eu digo que gosto de ser crente, é porque é verdade.
     Um dos conceitos evangélicos é de que todos podem ler a Bíblia, não é preciso ser um conhecedor (a) de teologia para poder ler e compartilhar as suas ideias sobre o que lê, mas se atém ao que está escrito.
     Enquanto batista, o estudo da vida dos santos é até mesmo aconselhada.
     Interessante é essa observação: a de que entre os amigos e seguidores de Jesus Cristo, Maria, irmã de Lázaro e Marta, não foi considerada santa. Lázaro e Marta são santos.
     A família de Jesus é sagrada e são santos José e Maria por determinação de Deus.
     Maria Madalena é santa.
     Quase todos os amigos de Jesus são santos.
     Maria, irmã de Lázaro e Marta, não.
     Enquanto Marta era obreira, Maria, conversava com Jesus e este a apoiava, conforme texto a seguir:
     Lucas 10: 38-42:
     
38 E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
39 E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
40 Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
41 E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
42 E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

     Jesus era amigo de Maria.
     Maria não era santa, mas era digna da presença do Senhor e da sua palavra santa.
     
     
     

Um comentário:

Ivone disse...

Que lindo, bela reflexão, sempre gostei de ler a Bíblia, bem do meu jeito, assim aprendi o que é bom pra mim, a paz de viver leve e feliz!
Abraços apertados querida amiga Yayá!