Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 26 de julho de 2023

Fake News Barbie e Kent / Crônica do Cotidiano

 Fake News Barbie e Kent / Crônica do Cotidiano


     Justo hohe em que estou me sentindo um tegu sem dentes, e fui pegar uma marmita mastigável, é que eu tinha que me encontrar com a Barbie e o Kent na fila da quentinha.

     O buffet é livre a partir de certo peso na marmita, ou seja, vale a pena sentar e comer ali mesmo, no buffet por quilo.

     À minha frente os dois jovens perguntavam ao moço (ou moça), conforme o atendente preferir, e perguntavam onde pagar e quanto custava, mas em inglês.

     Engatei uma primeira na língua quase anestyesiada, e disse e apontei para o caixa.

     Este foi o Kent, com seus vinte e poucos anos pensando que o mundo inteiro fala inglês.

     A marmita da Barbie não atingiu o peso que leva a categoria de buffet livre.

     Expliquei a ela que a marmita dela seria por peso.

     O Kent ouviu e voltou:

     I want by weight too.

     O atendente me explicou que o Kent tinha atingido o peso que leva ao buffet livre.

     Oh,oh, eu tive que explicar, e de qualquer jeito, que ele não poderia pagar por quilo.

     _Sorry, you can't.

     A Barbie me perguntou por que ele não poderia pagar por quilo.

     _It's depend on. If you get some weight you can eat whart you want.

     Iríamos conversar mais um pouco, mas o Kent voltou e disse a ela:

     _Let's go!

     Sim, com ponto de exclamação.

     O atendente ficou sem saber como ragir ao perceber que precisava de intérprete, e o pior é que a intérprete era um tegu sem dentes, ou seja, eu.

     Eu pedi ao atendente que pesasse a minha marmita devagar, até o casal ir embora.

     O Kent tem a mesma aparência do Kent no filme, e a Barbie tem um metro e setenta e três, pelos meus cálculos, loura, cabelos lisos e até simpática ou curiosa.

     O Kent ficou com medo que fossem descobertos, de outra forma não haveria motivo para sair imediatamente dali.

     E eu precisando destravar a língua.

     Questionar preço, peso e pagamento em inglês, jovens e bem apresentáveis, quem mais poderiam ser, concluo.

      Até que enfim consegui as minhas fake news originais e da moda.;

      

Nenhum comentário: