Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Café Imperdível / Crônica do Cotidiano

 Café Imperdível / Crônica do Cotidiano

     Consegui um café hoje.

     Dali a pouco aparece um não freguês, que pergunta aonde tem um lavatório por ali.

     Eu vi o freguês, e ele logo saiu com a resposta correta.

     Não me contive, e perguntei para a atendente:

     _É ele?

     A moça, sorrindo, diz que não é.

     Eu disse que era parecido.

     _Cliente é cliente, não conhecemos clientes famosos.

     Ela abriu um sorriso enorme, mas sem rir.

     Eu disse que acreditava nela. Tomei o meu café num gole rápido e saí dali.

     Também não sei quem é, disse para ela na saída.

     Sorrimos as três, porque a segunda atendente, que também ouviu o diálogo, também riu.

     A segunda atendente ainda disse:

     _Não é, mas é parecido.

     Tive que sair para não rir também.

     Os leitores curiosos, continuarão curiosos, porque se não era famoso, para que comentar de um transeunte.

     Consegui um café que se toma quando se está atrasada para sair, mas foi saboroso.

     

Nenhum comentário: