Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quinta-feira, 3 de março de 2022

As Sandálias / Crônoca do Cotidiano

As Sandálias  / Crônica do Cotidiano


     Eles estão por toda a parte, ou sou eu que tenho olhos atentos para os religiosos, de todas as denominações.

     Quando entrou e pediu informações, com vestido longo e sandálias confortáveis, pensei: é uma irmã de caridade católica apostólica romana, mas aposentada, pois vestia um vestido longo e comportado que, apesar de colorido, acompanhado das sandálias franciscanas, contavam dela.

     O sotaque italiano completou o gesto.

     Quando ela me olhou com os meus modos, pensou: é evangélica. São as calças pretas que contam de mim, típicas de algumas denominações.

     Se assim não fosse, haveria conversa, mas ficamos em reservas, respeito e consideração humana.

     Ela dirigiu-se apenas às moças, mas foi bastante observadora, algo muito interessante, porque não sei explicar exatamente.

     Quanto a isso, as observações, observo-as indecifráveis em quase todas as denominações. 

     Boas ideias são admiradas por todos e independem da denominação da fé.

     Igualmente eu não comecei conversa com ninguém, mas não adianta, o bare-papo é algo natural comigo, mas conversei pouco.

     Enfim, quatro mulheres, com posturas e atitudes diferentes, se serviram adequadamente do era necesário.

     A reflexão sobre os pensamentos todos que não estão escritos, são por conta dos leitores.

     Grata pela leitura.       

      

 

Nenhum comentário: