Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Realidades Convergentes / Reflexão

Realidades Convergentes / Reflexão


     As realidades individuais cruzam umas com as outras todo o tempo, seja quando é hora de separar o lixo, seja no campo conceitual do que é conveniente para cada pessoa.

     A partir dessa constatação, pode-se dizer que os conceitos individuais de bom e ruim e de certo e errado estão nas ruas.

     As escolhas desses entrecruzamentos nem sempre são possíveis, mas se deve procurar obter um resultado positivo, e procurar a melhor escolha.

     Daquilo que se tem pouco conhecimento, ou seja a área desconhecida do cotidiano, podemos e devemos deixar para quem entende, o que é uma escolha difícil, e o erro é uma escolha, mesmo ecológica.

     Não é proibido errar por vontade, mas se pode prever que o inseto que não se elimina vai reaparecer, mas muitas vezes tem-se horário a cumprir e se deixa para depois, o que é um grande perigo para a saúde.

     Agora parece que fica mais fácil compreender a realidade do outro interferindo com a dos demais, muito embora não se tenha alarmes de dengue por aqui.

     Não se pode interferir muito mais além do jardim, mas há quem cuide, e se não cuidar, prejudica a todos os demais, eis o raciocínio desta reflexão.

     Quando tal raciocínio chega a ser conceitual, é que a habilidade de tentar encontrar ao menos um único ponto comum nos raciocínios é fundamental, mas há que se aceitar pensamentos diferentes em sua concepção.

     Somos todos humanos, mas há diferentes conceitos de humanidade, e caminhos distintos a serem seguidos dentro a tais conceitos, mas que devem ser procurados de forma individual e coletiva, a fim de que haja uma boa convivência nos diversos ambientes com os quais nos deparamos no dia a dia.

     Para tanto, se faz necessária a interação social, seja aonde for, da igreja ao shopping, pois sem ter contato com a realidade do outro de maneira real, e apenas virtual, não percebemos as doenças sociais, os cansaços, os excessos, e os animais de estimação, o que não é o meu caso, pois gosto de gente e um bate-papo informal, em que tenha um contato com o que é real na vida das pessoas, ajuda a me perceber enquanto humana, com os meus erros e acertos, escolhas, pensamentos criativos, manias e decisões.

     Hoje vi a humanidade nos outros, e a minha também.

     Grata pela leitura.