Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Livro e Espelho: A Paixão era Amor


Livro e Espelho: A Paixão era Amor


     _ Eu quero me separar.

     Como é que aquela mulher pensava em separação conjugal, pensou Izabel.

     _Você não sabe que mulher separada é o mesmo que mulher desfrutável?

     Clarice, desesperada, continuava:

     _Eu quero me separar. Vivo em qualquer canto, vocês não me conhecem. Eu posso ser cabeleireira, lavadeira, faço qualquer coisa para me separar.

     Izabel pensou que ela estivesse transtornada, e disse:

     _Escuta Clarice: você tem casa própria, família decente, compra o que precisa. Só se...Clarice, ele bate em você?

     Clarice disse que era só o que faltava, pois se ele, o marido, batesse nela, era teria sumido da vista de todos e ido embora.

     Clarice foi embora.

     Izabel ficou preocupada e, depois telefonou para Clarice.

     Clarice ficou evasiva, não tinha tempo para o telefone.

     Izabel resolveu visitar Clarice.

     _Pare de me olhar, Izabel. Não saí de casa e não vou me separar.

     Izabel olhou demoradamente oara Clarice, e perguntou  se poderia fazer uma pergunta, que poderia parecer ofensiva, depois da conversa que tiveram.

     _Deixe de bobagem, Izabel. Pergunte.

     Izabel, como que balbuciando as palavras, quase gaguejando, perguntou:

     _Você fez plástica? Parece que você remoçou. O que houve?

     Clarice, sorriu perspicaz. e disse:

     _Ah, você reparou. Sim emagreci, dos sessenta e seis quilos perdi dez, e fiz um tratamento facial com uns produtos importados maravilhosos. Sou outra.

     _Parou com aquela ideia de separação? Você e o seu marido estão vivendo bem? Eu fiquei preocupada com você.

     Clarice deixou Izabel surpresa:

     _Ele foi o homem que eu escolhi para casar. Conversei com ele e ele me dará uma mesada para manter-me bonita, e agora nada tenho a reclamar. Afinal, é bom mesmo. Vocês tinham razão e eu estava errada. Obrigada por me obrigarem a pensar.

     E assim viveram vaidosos e bonitos para sempre.      

Nenhum comentário: