Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sábado, 16 de janeiro de 2021

Bom Questionamento dos Algoritmos

 Bom Questionamento dos Algoritmos


     Nesse surf de algoritmos descobridores das preferências pessoais para enviar a propaganda, que até que gosto, porque eles descobrem direitinho o que gosto de consumir e me trazem boas vitrines virtuais, fui pega de surpresa.

     Existem roupas que não compro desde o início da pandemia, e agora começo a receber propagandas, como que se houvesse um algoritmo questionando porque mudei de gosto.

     Despoluiu qualquer pensamento, porque conseguiu me fazer rir em meio a essa tragédia chamada pandemia.

     Ficar em casa muito tempo exige que a manutenção seja cuidadosa, muito mais cuidadosa do que quando se está acostumada a dar uma volta e tomar um café aqui e ali, até porque o cafezinho é feito dentro de casa, consumido dentro de casa e a xícara tem que ser lavada dentro de casa, sem folga ou minutos de reflexão.

     Em casa, a moda não pode ser levada muito em consideração, ainda mais com esse calor bom para comer manga. Descascar manga e fazer suco de laranja em casa é prático e barato, mas depois todos os utensílios devem ser limpos e guardados.

     Agora, o inconveniente de sair é o ressecamento da pele em contato com a máscara. Até sobre este assunto há algo a dizer para o algoritmo, e é sobre um gel de hidratação facial, fabricado por uma fábrica de sabonetes cremosos, aquele que derrete nas mãos, que é sensacional. Pelo menos, até agora provei e aprovei, pois ganhei uma amostra grátis junto com o produto que tenho comprado e que não condiz exatamente comigo, mas é útil, prático e de bom custo.

     Nesse momento, há muito em mim que não sou eu exatamente, porque acredito nesse esforço da higienização constante e fiz disso uma atitude dentro de casa.

     O algoritmo terá que esperar amainar a pandemia para, de novo, conhecer o meu gosto, e enviar as propagandas certas.

     Nem eu mesma sei do que gostarei de comprar depois da pandemia, isso é que é a constatação.

     Os outros também terão modificado um pouco das suas preferências, mas tudo é questão de tempo.

     Pouco se sabe das transformações pessoais que surgirão, e enquanto isso, deixemos o algoritmo em dúvidas, mas com ótimos risos.

     Bom fim de semana para vocês!    

Nenhum comentário: