Black Friday / Crônica
Fui ao shopping e vi a animação dos consumidores da quinta-feira, que aguardam por amanhã.
Pensei que fosse somente eu, mas tem mais gente com o pensamento nas promoções.
Amanhã o shopping abre às oito da manhã, e eu feliz com o meu descascador de legumes e a geladeira cheia de legumes.
São outros costumes que nos trouxeram a ideia da Black Friday, e parece que pegou.
Acontece que tem um costume que ainda não chegou por aqui, e que é uma ótima ideia: O Dia de Ação de Graças, o Thanksgiving Day.
O clima nos Estados Unidos é muito rigoroso em alguns estados americanos e a confraternização para valer acontece hoje, que é o Dia de Ação de Graças na América do Norte, porque no dia da véspera do Natal, dia vinte e quatro de dezembro, a temperatura pode ficar abaixo de zero, e a neve pode impedir as pessoas de saírem às ruas para confraternizar.
Por aqui se inaugura a época das festas e compras de final de ano.
No entanto, raciocino sobre este ano, que foi de muita pesquisa, estudo e apontamentos.
A reflexão principal no dia de hoje foi sobre os avanços da medicina, o bem estar e a certeza dos benefícios que a humanidade pode usufruir.
Os métodos de tratamento dos Estados Unidos e do Brasil são diferentes, e quantas horas pode se estudar sobre as estratégias usadas para se tratar de doenças.
Nos Estados Unidos não existe fila prioritária, e aqui temos a fila prioritária. Com mais de 65 anos de idade, no entanto, existem medicações que os Estados Unidos contraindicam. Aqui no Brasil segue-se a bula do remédio, onde consta a conveniência ou não de se ministrar essa ou aquela medicação para pacientes idosos.
Há nesse ínterim, uma outra convrniência, que é a daqueles que não podem fazer a confraternização no dia exato do Natal, e que poderiam fazer no dia de hoje. As pessoas tem as suas obrigações, e um Happy Hour no dia de hoje, facilitaria e muito essa época de confraternizações.
Em meio a tantas agitações e reflexões, vem o familiar e agradece ao pastor que ensinou a comemorarmos as duas datas, pois uma delas é boa, pode contar com isso.
Oramos e comemoramos com biscoitos o dia de hoje.
Enquanto data alternativa, é uma ideia proveitosa em todos os sentidos, pois em meio ao excesso de propaganda, paramos, pensamos, oramos e agradecemos por poder pensar nesse dia.
Para a turma do consumo, Boa Black Friday, paciência nas filas, nas compras, e atenção nas promoções.
Grata pela leitura.

Nenhum comentário:
Postar um comentário