Um telefonema, Um Áudio / Crônica do Cotidiano
Recebo um telefonema com uma propaganda de um empreendimento.
O que é a imaginação e a doutrina da igreja?
Gosto muito das orações online, e assisto e edito na minha cabeça todas as pregações, pois cada palavra é uma nova oportunidade de conversar com Deus.
Vamos compartilhar , desta vez, a edição.
A propaganda me leva a um culto específico.
Vou ao Youtube e a palavra vem com o culto.
O áudio me lembra da frequência ao grupo de estudos bíblicos.
Também em forma de propaganda. Lembro de um dos frequentadores do grupo, que desistiu de morar em São Paulo, e veio para Curitiba, porque a vida em São Paulo foi angustiante para ele, e ele veio com a família para Curitiba.
No entanto, em tom de brincadeira, o áudio fala no artista. Oramos juntos com o pastor, e a vida de artista, com produção e marketing impondo gestos e maneiras nos comoveu a todos.
É nessas horas em que desligo o computador e oro pelos irmãos da igreja, pelos pregadores, e pelos demais.
O artista contou a vida dele ao pastor e os presentes escutaram. Envelhecer, para a televisão, é difícil, pois é um mercado de imagem e conquista de telespectadores e audiência. Quando se envelhece, às vezes é melhor desistir da televisão, quando as condições físicas não suportam mais a agilidade e a plástica performática exigida pelo contrato.
Para quem não sabe, alguns contratos exigem a manutenção do peso e da agilidade, sim, agilidade para correr, andar de bicicleta, ou dar saltos acrobáticos.
Sei que Jesus entra nessa história pela incapacidade de dar saltos, e foi assim que conhecemos a televisão conforme funciona na vida real.
Ainda ontem assisti a um trecho do culto, cujo telefonema lembrou.
Hoje lembrei do irmão artista que frequentou o grupo.
Ao orar, aprendo que Deus está no controle de nossas vidas, e que, obedecendo às Escrituras, podemos ter uma vida mais próxima Dele, sem que nos tornemos góticos ou barrocos, ou conforme um aluno de guitarra disse: eu toco música triste e não me faltam apresentações, porque o meu público gosta.
Hoje a crônica é testemunha de que Deus fala.
Grata pela leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário