Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 13 de março de 2024

Boa Lembrança / Crônica dos Tempos Idos

Boa Lembrança / Crônica dos Tempos Idos


     Sob forte influência dos livros de época passada, uma recoradação agradável me veio e vou escrever  e compartilhar.

     Todos da casa ocupados, e o avô disse que cuidaria da neta de cinco anos

     Ele pegou uma caixa de remédios e tirou a bula.

     Sente-se ao meul lado.

     E começou a mostrar os desenhos da bula.

     _Os desenhos são perfeitos, mas nem sempre são a melhor parte. Vamos aprender o que é um rwmédio.

     A partir da tal bula de remédios, ele divagou sobre os conceitos dele, não somente sobre medicações, mas sobre características de personalidade.

     Olhou para a porta e disse:

     _Saíram? Pensam que não sei cuidar de crianças? Enganam-se. Tive farmácia.

     O que ele contou de histórias foi fascinante.

     Viajamos pelo país dos remédios e tratamentos, e todo um conceito foi dito quase que compulsivamente. Aproveitou para falar sobre doenças e pacientes, e exclamou:

     _Minha neta, não sabe a minha alegria que é discursar livremente, sem as algemas que a casa me impõe.

     Foi até a cozinha e trouxe água para ele e para a neta.

     _Se você não está com sede, não beba. Quanto a mim, quero aproveitar para falar o que quiser e tenho sede.

     Lembro que foi uma tarde inesquecível entre as moléculas de carbono desenhadas numa bula de remédios.

     As pessoas voltaram para a casa.

     Dali a pouco, apareceu o pai para me buscar.

     Ele ficou preocupado, pois o pai dele andava adoentado.

     _Ela se comportou bem?

     O avô disse que sim e que se não fosse a neta, ele teria passado a tarde sozinho, o que seria uma pena.

     Essa crônica é especial para os idosos, pois é interessante que contem suas histórias, e da maneira como quiserem ou puderem.       

Nenhum comentário: