Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

O que Dizer/ Crônica de Natal

O que Dizer/ Crônica de Natal


     Natal não combina sem uma saída trivial para manter o colesterol em dia.

     Fui até a farmácia.

     Chegando a farmácia, tinha uma jovem senhora à minha frente, e contava a história dela para ver se conseguia ajuda:

     "_Quero fazer a ceia de Natal, mas depois nãoi quero dormir até segunda-feira. As horas da ceia de Natal serão compensadas no estudo para o vestibular. Fui ao psiquiatra. Sabe o que ele me disse? Que precisaria conversar mais comigo para saber exatamente a medicação correta para o meu caso. Eu disse a ele que precisava de uma medicação que possibilite que eu passe a noite estudando após a ceia de Natal. Ele respondeu para que eu voltasse ao consultório na segunda-feira para conversar comigo, mesmo sabendo que eu preciso estudar após a ceia de Natal. Disse a ele que o tempo gasto no alomoço de Natal também teria que ser compensado. Não adiantou nada. Ele pediu para que eu retornasse para conversar com ele. Vim até aqui para saber se a senhora tem um remédio psiquiátrico, que não precise de receita médica, e que me possibilite ficar acordada e concentrada até amanhecer o dia 25, Natal, para que eu possa almoçar sem ficar me culpando por não ter estudado à noite."

     A farmacêutica disse que não poderia ajudar.

     Saiu de carro, (tinha alguém ao volante esperando por ela) em busca de alguém que a ajudasse a passar a noite de Natal estudando.

     A jovem senhora estava realmente indignada com as respostas recebidas, pois saiu altiva e indignada.

     Apesar de não saber do que se trata, se a senhora não tiver que cozinhar, que acorde bem cedo no dia 25 de dezembro e estude antes do almoço, mas não sei se é este o caso.

     Por sorte, ela está com alguém dentro do automóvel para lhe servir de conforto.

     Por certo que é o presente mais esquisito que alguém pede ao bom Noel.

     A paciência produz a esperança, está escrito, mas foi-me impossível dizer algo de bom.

     Depois de presenciar tal acontecimento, me resta desejar que o Natal seja abençoado pela presença de Jesus Cristo, e que Ele possa guiar a cada pessoa, porque somente Ele conhece as pessoas e as suas necessidades, e basta acreditar que ele cuida do que é difícil através da fé que Nele confiamos.

     Vou cozinhar. Bom Natal para todos!

      

Nenhum comentário: