Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Música ao Avesso / Crônica do Cotidiano

Música ao Avesso / Crônica do Cotidiano

     O motivo não se sabe exatamente, mas tudo que o musicista ou estudante de música quer é ficar estudando o tempo necessário para colocar a sonoridade dentro dos parâmetros.

     Anti-social é a denominação correta.

     Conheço musicistas que me superam e são imensamente melhores que eu, mas também foram muito mais positivas nas atitudes.

     Uma comprou um Steinway usado e bem antigo e desmontou a sala para receber o piano, vindo da Argentina com seguro transporte e seguro contra danos, mesmo sendo da década de 40.

     Outra morava no interior, e o costume das cidades menores são as conversas. Aconteceu que ela, perguntou o endereço de várias lojas de pianos de cauda, vendeu o carro e comprou um piano de cauda, não queria saber de visitas.

     Outra ainda, esperou as filhas crescerem para não ter que as levar para a escola e comprou um piano de cauda zero quilômetro deixando o marido quase louco, e obviamente ficando ligeiramente estressada por não ter mais automóvel.

     Uma luterana, a outra batista e a outra de uma seita muito conhecida, todas muito crentes nas suas doutrinas.

     O fato é que, sem a existência de Deus, ninguém sequer dedilha um instrumento musical, mesmo quem ache que igreja é um sistema de dominação como qualquer partido político.

     Será que é a mania que eu tenho de achar que o ser humano valha a pena, muito embora não goste de muita convivência, que me faz estar contente com o que tenho e toco, acho que é tema bom para refletir no final de semana.

     Um abençoado Dia dos Pais para todas as famílias!  

Nenhum comentário: