Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sábado, 9 de dezembro de 2017

Conhecimento de Natal / Crônica do Cotidiano


Conhecimento de Natal / Crônica do Cotidiano


     Hoje comprei algumas lembranças para os outros e para mim mesma.
     Conversa vai e conversa vem, disse que é bom ser jovem e trabalhar nessa época do ano.
     Os jovens têm muito a nos ensinar. A moça estava com vontade de dizer do ofício extra-loja.
     _Além de vendedora, sou enfermeira. Pretendo fazer vestibular para Bio-Medicina. A senhora sabe o que é?
     Olha a surpresa da consumidora. Eu não sabia o que era Bio-Medicina.
     _Conte.
     Ela ficou muito feliz em dizer para alguém o grande objetivo da vida dela.
     _Bio-Medicina é uma profissão de campo vasto, a possibilidade de ficar sem emprego é quase nula. A Bio-Medicina lida com células de todos os tipos, as células-tronco, as células cancerosas, as células dos animais e as "células" das plantas. Tem tudo a ver com o Meio-Ambiente.
     Eu disse a ela para ir em frente e estudar bastante para o vestibular.
     _Estou estudando, trabalhando e achando tudo ótimo.
     Eu disse que não era uma profissão fácil atender pacientes.
     _Eu já cuidei de uma moça tetraplégica! Consegui atender uma pessoa em estado vegetativo. Eu tenho jeito para isso. Mas, se eu me formo em Bio-Medicina, eu posso trabalhar com o Meio-Ambiente. A senhora sabia disso?
     Eu também não sabia e perguntei a ela como seria esse trabalho.
     _A Bio-Medicina nos dá o título de biólogo também, só que é um curso muito mais difícil. Eu posso vir a trabalhar em um laboratório de qualquer um desses campos profissionais, inclusive em aprimoramento agro-pecuário.
     _Além dos hospitais, eu disse.
     Ela me olhou de um jeito inovador, pareceu-me uma moça de futuro.
     _A senhora sabia que os hospitais têm laboratórios que estudam as células? Laboratórios que cultivam as células para o desenvolvimento de tratamentos?
     Eu perguntei se o que ela me contava referia-se à minha cidade, Curitiba.
     Ela, com toda a disposição própria da juventude, afirmou:
     _Sim, senhora. Não só tem, como eu já visitei. A senhora tem vontade de visitar?
     Sinceramente, eu não tenho vontade de visitar um laboratório de células, mas sorri ao dizer não.
     _Eu vou conseguir.
     Eu disse:
     _Deus te abençoe.
     Essa é uma premissa de um futuro bom.
     
     
         

Nenhum comentário: