Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Os Pensadores / Reflexão


Os Pensadores / Reflexão

     Porque eu não vou provar nunca que a vida funciona do jeito que eu penso, é muito esquisito que alguém pense que alguma teoria funciona para todos.
     Pelo menos, pode-se ler quem pensa diferente. Já li um ou dois livros, através dos quais senti-me frustrada com a história contada e com o desfecho imaginado pelo autor.
     Não concordo com todos os filósofos e também não vejo um motivo pelo qual me sentisse obrigada a concordar.
     Os sistemas são falíveis. Bom, pelo menos aqui eu posso comprovar com um exemplo: o meu celular entrou em curto-circuito e o sistema dele faliu, mas ele não queimou, o que foi ótimo. Gostei muito dele pelo fato dele apitar às duas da manhã, dentro da bolsa, mas constatar que ele não estava aquecido. Depois o celular ficou piscando como se fosse pisca-alerta de automóvel. Fui até uma loja e verifiquei que o apito e o pisca-pisca significavam que ele estava em curto. 
     Gostaria de elaborar todo um raciocínio sobre sistemas falíveis e seguros não fosse o fato de que outro celular tivesse que ser adquirido.
    Agora posso realizar uma teoria: Quando um sistema fali, o prejuízo é certo.
     As escolas dogmáticas têm métodos diferentes. Não existe um único método, mas sim um único conteúdo a ser ensinado.
     No dia a dia, no entanto, estudamos os problemas e as suas soluções. Infelizmente não encontro solução no silêncio. O silêncio é coadjuvante da música, mas a solução está na sonoridade adequada de um final de frase.
     Elaboro uma hipótese: se o celular não tivesse apitado, eu teria um curto-circuito ambulante ao meu lado e à tiracolo.
     Filosofia, dogma, sistema, falha de sistema e as soluções possíveis necessitam de anos de discussão.
     Um erro seria, nesse caso, afirmar que a solução da falha do sistema do celular está no dogma de que o sistema não falha? O sistema, no entanto, acha que é exato. O sistema é exato até a hora em que pifa.
     Eu só sei que tomei uma decisão: preparei o celular velho para jogá-lo no lixo com a bateria descarregada por completo.
     Nesse texto, não existe momento fragmentado, a menos que eu pise em cima do celular em curto-circuito, descarregado, que me levou a não blogar ontem.
     Aqui entra a consciência, que manda jogar o lixo eletrônico em lugar especializado nesse tipo de material.
     Com o problema resolvido, vamos à filosofia, às diversas correntes de pensamento, aos ideais possíveis, aos dogmas apropriados, à tudo aquilo que acontece independentemente da nossa vontade.
     Pensar ainda que tudo isso pode nos deixar mais ativos, mais pensativos e com vontade de deixar os acontecimentos do dia um pouco melhor, o que é possível, mesmo sem se ater ao que nos leva a isso; no caso um curto-circuito.
     
         

Nenhum comentário: