Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Doce Educativo / Crônica de supermercado

Doce Educativo / Crônica de supermercado

clip_image002

Comprei um bolinho industrializado para matar a fome da gula. Abri e tinha um passatempo dentro que consistia em procurar cinco favas de mel para o personagem.

Não procurei os cinco favos de mel e pensei na possibilidade de encontrar cinco colmeias de abelhas. Saberia eu lidar com cinco colmeias?

Comi o mini bolo delicioso que satisfez a minha gula antes do sono vir.

Vieram-me tantas reflexões a meu respeito, posso dizer que me conheci melhor.

Hoje posso garantir que para cada favo de mel existe uma colmeia. Existem abelhas sem ferrão, existem abelhas agressivas, existem abelhas rainhas.

Abelhuda fui eu ao comprar o bolinho, abelhas somos nós, mulheres, que amamos a quem nos rodeia. Será que o mel compensa o ferrão? Não acredito.

Na fila do pão tinha um senhor que escolheu alguns pães em meio às dezenas da cesta do mercado.

Engraçado como os gostos diferem de pessoa para pessoa. Atrás de mim a senhora escolheu alguns pães igualmente; eu apenas os comprei sem escolher; preferi a conversa que alimenta o meu espírito. Ou, melhor, pedi à moça que escolhesse aqueles que pareciam ao ponto: crocante por fora e macios por dentro. Pensei em trocar o bolinho industrializado pelo da padaria, mas preguiçosamente deixei o bolinho na minha cesta de compras. Outro dia eu compro o bolo deles, cortados em pedaços e fatias.

Rimos todos aos pães e bolos ofertados. Delícias do cotidiano.

3 comentários:

Ingrid disse...

isso é tão bom...
beijo Yayá..

OceanoAzul.Sonhos disse...

Yayá, sinto-me em casa quando a leio. Gosto muito da simplicidade que chega a nós.

Bom Ano!
abraço
cvb

Jorge Sader Filho disse...

Pois é, Yayá. Estes docinhos e pães são um privilégio, acabei por descobrir depois de proibidos por causa do açúcar.
Vinho tinto também, "só meia taça", falou o circunspecto médico.
Meia taça... Pode? Não pode não, como deixar de ficar filosofando com os quitutes de uma boa padaria!
Grabde abraço,
Jorge