Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Ou a Bíblia é Absurda, ou é a Minha Leitura / Reflexão

 Ou a Bíblia é Absurda, ou é a Minha Leitura / Reflexão


     Provavelmente é a minha interpretação da Bíblia, que me faz pensar de outro modo.

     O livro do Apocalipse para mim não passa de um bulário de doenças conhecidas até aquela época, e o salvou, não salvou, significa uma possível cura ou não.

     Outra descrição interessante é sobre a mulher boa e a mulher má. Através dela eu decorei alguns versículos, sem numerais, mas está em algum lugar por ali:

     "A mulher má é aquela em que todas as palavras são enganos e os seus caminhos, perdição."

        A Bíblia se esforça para que a mulher procure ter boa índole, e a incentiva por todo o livro, porque ela poderá ser feliz aos que estão ao seu redor.

     Em nenhum momento Deus promete que todas as mulheres serão boas, mas sim que vale a pena procurar a bondade.

     Em resumo, três dias de repouso já salvaram muita gente, e a parte onde se procura a virtude é exigir o tal do repouso, tarefa que geralmente cabe às mulheres, as quais devem ouvir ao Senhor Deus enquanto ouvem os aborrecimentos de quem precisa de repouso.

     A reflexão é sua, leitor, leitora. 

2 comentários:

Dan André disse...

Pois é amiga, vejo a bíblia como um livro de moralidades, que na sociedade hipócrita em que vivemos, os que se dizem evangélicos, não cumprem nem a metade do que está escrito. Está cheio de homofobia, xenofobia, misoginia, racismo etc ...

Abraços,
Dan
https://gagopoetico.blogspot.com/2023/08/toda-forma-de-amor.html

Artes e escritas disse...

Grata pelo comentário,o qual reflito que as generalizações são perigosas, pois não são os evangélicos, na sua generalidade que erram contra as leis dos homens, são as pessoas individualmente que cometem erros, sejam de que crença forem. Toda forma de sexo é um prejuízo em sua origem, até mesmo os casados percebem as tentações dos ciúmes, da vaidade de ter razão numa conversa difícil,etc.pecados oriundos do demônio. Contesto, no entanto, que a Bíblia seja racista, pois muitos povos foram escravizados na história da humanidade, independentemente da origem étnica, é a história da humanidade. Agora, para usar de ecumenismo, um padre da Igreja Católica Romana, disse em um short movie que a criz nasce com toda e qualquer pessoa, é o seu meio de origem, mas o fardo é a pessoa que coloca ao acrescentar inúmeros pecados na sua existência. Interessante observação, mesmo não vindo da doutrina Batista. Um abraço, Yayá.