Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Telefonema Instigante / Reflexão de Natal


Telefonema Instigante / Reflexão de Natal

     Recebi um telefonema de um representante dos católicos romanos, o qual realiza uma pesquisa entre os católicos.
     _A senhora é católica?
     _Sim, sou católica da denominação batista.
     Ele não me perguntou nada, mas disse: Fique com Deus.
     Tendo em vista que nada me foi perguntado e nada respondi, resolvi fazer uma postagem com alguns textos que muito aprecio, extraídos das leituras bíblicas.
     O texto abaixo mostra aqueles dias que antecedem o nascimento de Jesus como uma descrição do que sentiu Maria:
     Lucas, cap.1, vs 46 a 50
     "O Cântico de Maria"

     46 Então disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor;
     47 e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador,
     48 porque contemplou a humildade da sua serva. Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada,
     49 porque o Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome.
     50 A sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem.

     Mateus, cap,1, vs 18:
     18 Ora, o nascimento de Jesus foi assim: estando Maria, sua mãe, desposada com José, sem que tivessem antes coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo.

     João, cap.1, vs 14
     14 E o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do pai.

     Marcos entende o nascimento de Jesus através do cumprimento de uma profecia de Isaías proferida pela voz de João Batista:
     Marcos, cap.1, vs.2 a 3
     2 Conforme está escrito na profecia de Isaías: Eis aí envio diante da tua face o meu mensageiro, o qual preparará o teu caminho;
     3 voz que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas;

     É assim que eu leio a Bíblia, com muita liberdade na leitura, mas nenhuma interpretação pessoal, porque toda a interpretação pessoal é entre eu e Deus, ou, melhor dizendo, entre quem lê e Deus.

     E, sendo assim, esses foram os textos escolhidos para contar o fato maravilhoso que foi o nascimento de Jesus Cristo.

     São modos diferentes de ler uma mesma leitura, sempre maravilhosa.

     Grata pelo telefonema. Esse telefonema proporciona que eu conte do nascimento do Deus vivo, que habita entre nós por meio do Espírito Santo, enviado seu aos homens.

   

     

Um comentário:

Célia disse...

Um telefonema excludente, não é mesmo Yayá!
Obrigada, pela lição de amor ao próximo que você demonstrou!
Abraço.