Páginas

sábado, 16 de janeiro de 2021

Bom Questionamento dos Algoritmos

 Bom Questionamento dos Algoritmos


     Nesse surf de algoritmos descobridores das preferências pessoais para enviar a propaganda, que até que gosto, porque eles descobrem direitinho o que gosto de consumir e me trazem boas vitrines virtuais, fui pega de surpresa.

     Existem roupas que não compro desde o início da pandemia, e agora começo a receber propagandas, como que se houvesse um algoritmo questionando porque mudei de gosto.

     Despoluiu qualquer pensamento, porque conseguiu me fazer rir em meio a essa tragédia chamada pandemia.

     Ficar em casa muito tempo exige que a manutenção seja cuidadosa, muito mais cuidadosa do que quando se está acostumada a dar uma volta e tomar um café aqui e ali, até porque o cafezinho é feito dentro de casa, consumido dentro de casa e a xícara tem que ser lavada dentro de casa, sem folga ou minutos de reflexão.

     Em casa, a moda não pode ser levada muito em consideração, ainda mais com esse calor bom para comer manga. Descascar manga e fazer suco de laranja em casa é prático e barato, mas depois todos os utensílios devem ser limpos e guardados.

     Agora, o inconveniente de sair é o ressecamento da pele em contato com a máscara. Até sobre este assunto há algo a dizer para o algoritmo, e é sobre um gel de hidratação facial, fabricado por uma fábrica de sabonetes cremosos, aquele que derrete nas mãos, que é sensacional. Pelo menos, até agora provei e aprovei, pois ganhei uma amostra grátis junto com o produto que tenho comprado e que não condiz exatamente comigo, mas é útil, prático e de bom custo.

     Nesse momento, há muito em mim que não sou eu exatamente, porque acredito nesse esforço da higienização constante e fiz disso uma atitude dentro de casa.

     O algoritmo terá que esperar amainar a pandemia para, de novo, conhecer o meu gosto, e enviar as propagandas certas.

     Nem eu mesma sei do que gostarei de comprar depois da pandemia, isso é que é a constatação.

     Os outros também terão modificado um pouco das suas preferências, mas tudo é questão de tempo.

     Pouco se sabe das transformações pessoais que surgirão, e enquanto isso, deixemos o algoritmo em dúvidas, mas com ótimos risos.

     Bom fim de semana para vocês!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, fico contente de estarem aqui. O seu comentário é útil para todos os visitantes que os lerão, então dedos no teclado para deixar uma mensagem. Um abraço da amiga Yayá.