Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

domingo, 28 de outubro de 2018

Toda Ouvidos


Toda Ouvidos

     É preciso ouvir o que as pessoas dizem. Toda ouvidos, mas àquilo que a própria pessoa diz.
     Perfis feitos são perfis de redes sociais, às vezes sem coerência.
     Acreditas nas pessoas é correr risco de ser enganado, mas magoa menos.
     Vincular pessoas à outras pessoas despropositadamente, é errar por princípio.
     Nada que existe é 100% perfeito, embora seja satisfatório.
     Até mesmo o blog ensina, pois passei o ano de 2017 dizendo o jargão não é isso.
     O jargão deste ano, foi explicar que ser evangélico é diferente. Existe um perfil do evangélico e, aos poucos acrescento ao não é isso o fato de ser diferente.
     Nem festa e nem tédio, dê uma chance a si mesmo de acreditar.
     Opinião é opinião, e tenho por mim que o pior já passou. O acirramento dos ânimos deve diminuir.
     Um mínimo de consenso existirá.
     Aparto a minha palavra do mal e também não me queixo, mas os meus ouvidos foram tentados.
     Foram tentados ainda hoje com algumas ironias dizendo que as poucas frases que ainda digo são: Glória a Deus e Deus te abençoe. No mais é música.
     Bom, eu tenho outros afazeres para comigo, como os livros e o conhecimento daquilo que ainda posso saber.
     Assisto com boa vontade a política.
     Porém, se está tudo organizado, eu deixo que fique organizado. 
     Há uma diferença entre ser acomodada e pacata. Disse tudo o que pensava sobre a política para o motorista de táxi.
     Depois fiquei quieta.
     Cada um é cada um. O motorista de táxi me ouviu, concordou, discordou e ponto.
     Por fim, ele concluiu:
     _O jeito da senhora pensar é muito diferente. 
     Ah, ele me ouviu.
     Sem sexo ou drogas, apenas rock'n roll.
     Teve a paciência de ler? Muito obrigada.   
      

2 comentários:

A Casa Madeira disse...

k, sim li tudo k.
De nada.
Boa entrada de mês de novembro.

Célia disse...

Também concordo, "o pior já passou"... Leio sempre você, Yayá e aprendo muito! Obrigada!
Abraço.