Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

domingo, 1 de julho de 2018

Barba Ruiva de Supermercado / Crônica de Supermercado

Barba Ruiva de Supermercado / Crônica de Supermercado

     Fazia algum tempo que nada de pitoresco acontecia dentro ao supermercado.
     Adiantei as compras para assistir televisão amanhã.
     Os pães fazem parte da lista de compras.
     Próximo à fila do pão havia um homem, que pela aparência, parecia ter uns quarenta anos de idade. Não era alto e tinha cabelos não muito curtos, imaginem aquele cabelo que precisa de um jeito, mais ou menos assim e usava barba média, era loiro, mas um loiro forte, quase ruivo.
     Ele conversava com um conhecido e ouvi algo, enquanto me dirigia à fila do pão, sobre que entre ficar rico e levar uma vida sossegada, ele preferia levar uma vida sossegada.
     No entanto quando eu passei perto deles, ele disse bruscamente:
     _Eu quero comprar uma vaca. A chácara eu penso depois.
     Passei e fui à fila do pão.
     Ir ao supermercado num domingo como esse é um tanto diferente, pois havia fila e clientes e resolvi seguir a lista de compras e ir ao caixa, que tinha uma fila de dez pessoas, mas a fila andava rapidamente.
     Coloquei as compras sobre a esteira do caixa e esperava o troco, quando vi o Barba Ruiva em frente aos caixas olhando as minhas compras.
     Eu olhei para ele séria e ele me olhou sério.
     Que bom que o caixa precisava fazer uma pergunta sobre o regulamento do supermercado e como é que ele faria para tomar água e comer alguma coisa.
     O Barba ruiva foi embora junto com o conhecido dele.
     Logo em seguida eu vim embora, mas com tantas perguntas e indagações à respeito daquele sujeito, que resolvi ler e me distrair.
     No entanto, ainda me pergunto como é que se diz uma coisa dessas a uma senhora. E depois confirma que não era coincidência?!
     Ninguém espera esses acontecimentos.
        

Nenhum comentário: