Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Segredo / Reflexão


Segredo / Reflexão

     Uma das minhas mãos ao piano. Para que filmar apenas uma mão ao piano.
     Quem pediu uma das minhas mãos ao piano? Filmada e enviada por whats.
     Não que eu seja impressionável, mas a música ficou a desejar.
     Eu não gosto quando querem ver uma unha, uma mão, pedaços de mim.
     Sendo filmada em pedaços, ninguém sabe de mim, sabe apenas pedaços.
     É um desabafo e não consigo proibir a todos que fazem isso.
     Não é um celular em cima de uma das minhas mãos que me deixa tensa em apresentações escolares.
     Dizem que eu tenho que aprender, mas aprender o quê exatamente?
     Aprender de quem não sabe de mim, senão em pedaços?
     Pedaços não são um todo.
     E mais uma vez aparecem os ensinamentos.
     Alguém disse ao meu avô que gostava dos cachos dos cabelos de minha mãe.
     O meu avô tirou uma fotografia dos cabelos dela e enviou a foto para a pessoa, que respondeu que gostava de minha mãe inteira e não somente os cachos, porque ela era uma criança adorável.
     Ele era um homem culto e, o ensinamento ficou.
     Ele era pai e não gostava que gostassem de pedaços porque o amor é inteiro.
     Assim ele ensinou a minha mãe, que me ensinou o mesmo.
     É segredo porque eu não sei onde essa mão vai parar e quem vai vê-la.
     Estudo demais e, até que é sorte, porque, enfim, posso melhorar, se esse vídeo chegar ao meu conhecimento, coisa que não vai acontecer.
     Esse é um exemplo, mas há meses atrás foram as minhas unhas, lembram-se?
     Eu mesma tirei foto das minhas unhas e postei no blog, afinal na minha tela a sugestão de unhas não faltou.
     E por aí afora, a curva do pé e outras esquisitices.
     Pelo menos eu sei que isso não é bem querer e sei distinguir os bons sentimentos dessas estranhezas.
     É como se fosse para não esquecer, mas eu prefiro não pensar, embora preste atenção em cada vez que isso acontece, porque é um segredo de não se sabe quem, que volta e meia me pega desprevenida com essas esquisitices.
     Escrevo sem intenção de criticar, mas de constatar algo, para que eu mesma anote quando é que essas coisas acontecem, com que causalidade e frequência.
     Que não se importe a filmadora de hoje, passará um tempo e outra pessoa pegará algum pedaço de mim para, filmar, fotografar e comentar.
      Esquisito é tudo o que tenho a dizer. 

Nenhum comentário: