Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Hora de Experimentar as Receitas


Hora de Experimentar Receitas

     Certa vez li que não se deve fazer receita nova em dia de festa.
     Deveriam ter dito que não se deve fazer receita nova no dia anterior à festa.
     Por que foi que eu inventei de fazer aquele bolo com refrigerante? Coloquei o bolo no forno e, meia hora depois, o bolo ferveu e se esparramou forno adentro, e como se não bastasse, caiu embaixo do fogão e sujou o chão com massa de bolo em fervura.
     Depois que a massa esfriou foi que eu pude iniciar a limpeza da cozinha.
     Depois de tudo em ordem, fiz a receita antiga e, no dia seguinte, o que eu queria era descansar, mas não pude, tinha festa.
     É prazeroso testar uma nova receita. É melhor fazê-lo agora. Se não ficar boa, a receita pode ser aprimorada, ou testa-se outra receita.
     A verdade é que nas revistas e nas fotografias das receitas, todas as receitas são ótimas e o fotógrafo deixa tudo bonito.
     É óbvio que ninguém testa o prato principal, a menos que arrisque o investimento feito nos ingredientes, mas os complementos diferentes fazem muita diferença.
     Algumas lojas de departamentos não perdem a oportunidade e pode-se verificar através das vitrines se o liquidificador e a batedeira estão em ótimas condições de uso. Ambos os utensílios são boas aquisições, embora eu pense que os liquidificadores deveriam vir com a garantia de que realmente trituram.
     Devagar estou testando algumas receitas e está sendo uma terapia mexer com ingredientes diferentes. Cozinhar pode ser divertido quando não é rotina, quando o dia a dia fica de lado por alguns instantes.
     Outra tarefa apreciável é pesquisar na internet qual das receitas nos propomos a fazer.
     Receitas leves e rápidas são a melhor opção para os testes. Se bem que eu disse a mim mesma que não colocaria refrigerante em massa de bolo pelo resto da vida.
     No mais, quem sabe é Deus.  

3 comentários:

chica disse...

Experimentar as receitas bem antes do dia da festa,rs..Senão podemos ter probleminhas! Melhor é repetir as certas,rs bjs, chica

Ivone disse...

Bom dia querida amiga Yayá!
Nossa, eu nunca fiz bolo com refrigerante em sua receita, embora já tenha lido receitas com o tal!
Acho uma delícia experimentar receitas novas, mas como dizes, nunca em véspera de festa!
Sempre encontro um belo conto por aqui!
Abraços apetados!

Célia disse...

Inovar... tudo bem, desde que tenhamos certeza... Ainda assim, corre-se o risco... Falo sempre que minha cozinha é meu laboratório de experiências...
Abraço.