Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Ideário Coletivo / Reflexão Particular

Ideário Coletivo / Reflexão

   
     Definologia. O ideário coletivo conscienciológico é o conjunto das idéias dos conscienciólogos referentes à compreensão racional, vivencial, compartilhada, debatida e referendada dos temas relacionados à consciência enquanto mais importante e prioritário objeto de estudo, buscando identificação de problemáticas evolutivas e apresentação de solucionáticas cosmoéticas multímodas.
     Vamos agora ao beabá desse conceito: um grupo de pessoas ao seu redor espera que você seja e se comporte conforme a expectativa do grupo.
     Lá na igreja ensinaram que, às vezes, não adianta teimar com o imaginário coletivo. Quando numa expectativa nada há que possa te prejudicar, comporte-se coforme o grupo de pessoas espera que você se comporte.
     "Tô nem aí."
     Apesar de "Tô nem aí." da minha parte, contrariei um pouco as expectativas ao ir ao PROCON.
     Simplesmente é impossível corresponder todas as expectativas que os outros têm de nós.
     Nos demais assuntos, serei "Tô nem aí." Mas não vou.
     Pessoas não são clichês, mas querem clichês.
     Pensamos muito e criamos a satisfação da vontade de um grupo e vamos seguir com o clichê sem que percamos a verdadeira identidade.
     Dentro do estilo "Tõ nem aí." a criatividade estará à solta.
     Mas de maneira própria. 
     Porque o PROCON é sério e não brincamos com assuntos sérios.
     Agora: por que estou convencida de que perante esse grupo de pessoas é essencial esse estilo.
     Outro dia ouvi uma palestra de gente bastante equilibrada. Isso foi há pouco tempo e me fez refletir muito.
     _De que vale ter uma casa com quatro quartos, dependência completa para a empregada, garagem para mais de um carro e ser assaltado inúmeras vezes?
     Mais alguém vendeu tudo e foi embora.
     De outra cidade que não Curitiba ou litoral.
     Essa palestra foi interessantíssima.
     Mudando de assunto:
     Agora, só para os adversários, um fotografia do meu dedo. Para não virem atrás de mim com o único intuito de olhar o meu dedo:

Ao esmalte:

     
editada 12/11/2017
     Magoa virem olhar o dedo.
     Duas semanas e bye-bye manchinha na unha.
     Há uma nova moda por aí de não perguntar porque não querem acreditar na resposta verdadeira.      Resposta verdadeira: Isso não é nada.
     Seria muito mais inteligente comprar o spray que limpa a tela do seu telefone celular para que não aconteça o mesmo.
     Para escrever um texto desses, só mesmo no melhor estilo "Tõ nem aí."
     Agora, com o humor melhor, esse grupo parece ter estilo europeu. Uma propaganda europeia perguntava se você saberia o melhor a ser comprado e a resposta era o jargão:
     "J'e decouvre. Eu descubro. Eu não sei escrever em francês definitivamente.
     Sugiro que experimentem uma lasanha de sépia na manteiga com quatro queijos.
     _Por que você está sem esmalte?
     Resposta correta: Porque estou esperando a manchinha da unha desaparecer.
     Às vezes é uma obrigação ter esse estilo "Tô nem aí."
     Tirando o esmalte das unhas, estou muito bem.
     Sem direito de resposta aos curiosos, resta o blog para que se responda adequadamente.
     Eu tenho muito o que fazer à sério. 
     Grata pela paciência e pela leitura.
           

Nenhum comentário: