Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sábado, 21 de outubro de 2017

A Melhor Resposta do Blog / Reflexão


A Melhor Resposta do Blog / Reflexão

     Realmente é uma alegria que nos leiam, eu e o meus blogues.
     Quando leem e dizem algo, a responsabilidade parece que aumenta. Hoje, rapidamente comentaram sobre o outro blogue, dizendo literalmente que eu não tenho a menor vocação para assuntos outros que não sejam os bons.
     Essa crítica caiu-me feito um presente porque escrevi e fiquei tensa em seguida de ter escrito.
     Para quem não leu o outro blog,esse não conterá o tema do outro, sinto muito.
     Não houve censura, houve atenção e preocupação.
     Outrossim, é que todos gostam de ler quando escrevo sobre o amor de Deus. Gostam de ler porque são textos avulsos de alguém que não conduz o raciocínio para um determinado campo.
     No entanto, é a música que me faz acreditar nesse amor infinito vindo do Altíssimo, coisa que na igreja é para adoradores e não para os pregadores por função.
     Os adoradores são músicos que oram dia e noite através das canções próprias, hinos.
     A minha música é a normal e tudo que eu prego é o amor de Deus aos homens e mulheres comuns. Nada mais que isso.
     Mais de uma senhora, enfim já disseram que essa é a missão que Deus me deu. Disseram mais:
     _Aceite essa missão porque há muitos que não que Deus é capaz disso, de ser bom.
     Agora pouco, dedilhando com fones de ouvido no teclado, pareceu-me que entendi a boa crítica e por, outro lado, uma alegria imensa de estudar, sem obrigação ou aula, numa tarde de sábado.
      Nessa pausa faço uma reflexão.
     Para seguir o caminho que Deus determina para as nossas vidas, é preciso que estejamos em acordo e humildade perante esse amor divino.
     O amor divino tem por vocação diminuir o sofrimento, fato normal na vida de todas as pessoas.
     Seguir caminhos que não contrariem essa vontade traz um certa disposição para compartilhar com o próximo essa experiência, como o faço agora.
     Isso não significa que sejamos patéticos, mas que sejamos abençoados, porque os talentos não foram distribuídos por nada, e sejam quais forem os talentos que recebemos, temos por obrigação para com Deus fazermos com que eles frutifiquem por amor ao próximo.
     De modo algum o poderemos guardar para nós mesmos.
     Às vezes eu repito as frases musicais até que ela fiquem prontas, São os momentos em que estudo com fones de ouvido. Quando, por um motivo ou outro, eu fico muito tempo ao teclado com fones de ouvido, algo interfere nesse estudo e me leva ao som. Quando isso acontece, é muito interessante de se observar.
     Constantemente esse talento me obriga a procurar meios melhores de fazer o som agradável aos ouvidos dos outros, porque essa é a minha maneira de dizer do amor de Deus.
     O blog é a interação com as outras vocações e talentos, o que é útil para quem fica horas e horas num teclado.
     Aproveitem os seus talentos perante Deus. Eu não sei qual é a mensagem divina pelas quais as pessoas experimentam e transmitem ao próximo a vontade Dele.
     Como podem observar fiquei muito contente com a crítica de hoje.
     Bom final de semana para vocês.
      

Um comentário:

Célia disse...

Penso que tudo o que escrevemos e publicamos deixa de nos pertencer. Passa a ser da interpretação de quem lê - texto e contexto.
Abraço.