Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Olha o Passarinho / Crônica do Cotidiano


Olha o Passarinho / Crônica do Cotidiano



     Um passarinho pequeno, cinza e com as asinhas marrons me viu e foi se aproximando dos meus pés.
     _Que graça de passarinho! Ele não tem medo.
     Resposta:
     _Em primeiro lugar quem não deveria deixar o passarinho se aproximar seria você. Um passarinho desconhecido, que não é bem-te-vi, pardal ou sabiá. Onde se viu um passarinho cinza de asas marrons? Deve ser piolho! Um passarinho sem medo! Onde já se viu isso,
     O passarinho deu mais uns passos em minha direção.
     _Você viu como eu tenho afinidade com passarinhos? Eu converso com ele e ele continua se aproximando,
     Resposta:
     _Pois é, esse é o problema: você conversa com passarinhos. Há algum tempo eu observo que você conversa com passarinhos. Devo observar, porém, que eles não respondem, eles piam. Ou, melhor dizendo, eles não sabem, não têm inteligência para saber que você está conversando com eles. Você tome cuidado para não pensar que os passarinhos te respondem porque eu posso pensar que você está imaginando demais.
     O passarinho pertinho de mim. Que coisa mais linda, exclamo>
     Resposta: Acho que você está saindo da casinha.
     Eu disse que não é porque eu não gosto de cachorro que eu não posso gostar de passarinho.
     Barulho, barulho, barulho.
      _O passarinho voou, reclamei.
     Resposta:
     _Para o seu bem o passarinho...antes de continuar, sejamos seres inteligentes: o passarinho chegou perto de você porque provavelmente você está sentada perto dos insetos preferidos dele. Ele veio aqui para lanchar e não porque você estava conversando com ele.
      _Bom, fiquei sem foto do passarinho.
     Ouço um bem-te-vi da janela.
     Fiquei sem a foto do passarinho cinza de asas marrons. 
        

Um comentário:

Célia disse...

Gostei dessa afinidade com passarinho...
Bem-te-vi / Andorinha/ Beija-Flor / Maritacas... são meus visitantes...
Abraço.