Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Ideias dos Bancos / Crônica do Cotidiano

Ideias dos Bancos / Crônica do Cotidiano

     Algumas ideias são bem vindas, principalmente quando essas ideias cuidam do seu bolso.
     Recebida a mensagem do banco, ao invés de acessar o site, fui até o banco.
     _Posso ver a mensagem?
     Pode sim, ela é o motivo de eu ter vindo até aqui.
     Ele pegou o meu celular e vasculhou as mensagens.
     Ele continuou com o meu celular nas mãos.
     Eu disse que achava que tinha vírus.
     Ele disse:
     _Está resolvido. Ele entrou na operadora de telefonia, do meu celular e pediu o download da proteção da operadora. Eu acho que não é vírus, mas não vamos facilitar.
     Eu não uso aplicativos bancários.
     Conversa vai, conversa vem e a conclusão foi óbvia: os aplicativos bancários deveriam apagar todos os conteúdos do usuário e permanecerem para serem baixados instantaneamente, à medida em que o usuário precisasse dele.
     Os aplicativos bancários jamais deveriam estar com um atalho na tela do telefone celular.
     Ter um celular não pode significar estar-se prisioneiro dele, tendo que o levar ao banheiro, não deixá-lo sozinho nas festas e cuidar dele como se fosse a segurança de uma agência bancária.
     _Eu não uso o aplicativo. Repeti.
     Deixe-me ver se no whatsapp não tem nenhuma mensagem interessante.
     Ele cuidou do que eu precisava saber.  

Nenhum comentário: