Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Internet / Mesmo assunto


Internet / Mesmo assunto

     Muitos sites saíram do ar em consequência de um ataque de vírus. Alguns sites que tentei acessar estavam sem serviço até que fosse feita uma verificação de segurança.
     Seguro mesmo é se cuidar com a internet. Ontem fiz um download de aplicativo e até agora não consegui fazê-lo funcionar.
     Se tem esse lado ruim, tem o lado bom, que através de pesquisa de preços se consegue fazer boas compras, que são entregues em domicílio, que causam satisfação ao se verificar que são exatamente iguais ao especificado no site de vendas.
     Outro lado bom são os serviços oferecidos, os consertos em geral que uma casa precisa.
     A internet já propicia uma série de comodidades para se planejar o final de semana com cinema, cafés e sugestões diversas.
     No que tange às amizades virtuais, eu digo que conversar com os amigos pessoalmente é muito mais aprazível, mas também digo que quando se tem contato virtual e pessoal é melhor ainda, pois se pode entender uma ou outra postagem feita num dia mau para essa ou aquela pessoa.
     O mundo virtual não substitui o real de jeito nenhum, é ferramenta de apoio, mas a vida real depende da gente.
     Interessante como é que tem gente a fim de derrubar a internet com maus propósitos, tais como roubar senhas dos usuários.
     Aconteceu que o meu android apareceu com vários programas novos e ele mesmo disse se tratar de um tal de "joko" e pediu para desinstalar esses programas e eu desinstalei.
     Outro caso interessante é o do celular com anti-vírus que impede de fazer ligações telefônicas. Para fazer a ligação telefônica o usuário tem que desinstalar o anti-vírus, mas esse pedido pode vir de um vírus que era anterior à instalação do anti-vírus, algo que já aconteceu com o meu computador.
     Estou aproveitando para fazer as atualizações necessárias e às vezes acho que há excesso nessas atualizações, mas com esses ataques virtuais, é melhor que hajam atualizações.
     As conexões tem de ser reais, dizem os especialistas, mas poema é surreal.
     Hoje estou mais para o realismo de que para a subjetividade. A subjetividade nem sempre é propícia, pois a internet é paga e o consumidor não tem muita segurança e não sabe se o computador está protegido e essa é a melhor forma de se pensar no que tange ao computador e ao android, dizem os especialistas.
     Quanto a mim, acrescento que já obtive o que precisava sem saber que existia com tal qualidade para residências. Se eu continuo o assunto, eu começo a fazer propaganda e não é esse o meu objetivo.
     Com ataque cibernético ou sem ataque cibernético, cá estou eu na telinha aproveitando a sexta-feira e está valendo aqui estar, porque apesar de tudo, depende de mim que o lazer seja bom, o que é um sossego.
     

Um comentário:

Célia disse...

Querendo ou não, a internet já virou ferramenta indispensável para o nosso dia a dia!
Abraço.