Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Entre a Informática e a Internet ? Crônica do Cotidiano

Entre a Informática e a Internet ? Crônica do Cotidiano

     Este blog qualquer hora se atrasa em consequência da informática. São dez horas e quarenta e dois minutos. Ao invés de pensar poesia, estava tratando de upgrade de celular.
     Às vezes eu penso que não sou muito inteligente por fazer upgrade de plano de celular pelo telefone. A culpa não é dos atendentes, a culpa é da informática e o caminho obrigatório para as modificações necessárias de plano.
     Acredito que boa parte dos proprietários de celular não mais trocam de aparelhos anualmente, pelo menos é este o meu caso.
     Vocês sabiam que plano de telefone celular antigo é mais caro que o moderno? Mas é o que acontece.
     Bom mesmo é atualizar o plano anualmente, perguntar se o novo plano tem fidelização de doze meses ou o usuário pode trocar de aparelho e celular quando tiver vontade.
     Faz um tempo que eu passei em frente á operadora de telefonia móvel e percebi que estava pagando mais pelo mesmo número de minutos e internet.
     Em abril alterei o plano de telefonia móvel pelo telefone, mas eu tinha chips a mais, os quais eu não usei e precisam de desabilitação.
     Espero tê-los desabilitado.
     Outra informação que eu não sabia era que é praticamente impossível logar no portal da operadora móvel com o mesmo email para dois números diferentes.
     O problema é que eu tenho mais de um chip e liguei o computador às oito horas da noite e liguei para a operadora.
     Eles são eficientes, pois o plano original já veio modificado na fatura.
     Era tantas as dúvidas e soluções que eu e as atendentes da operadora ficamos um bom tempo até resolvermos todas as questões.
     São as questões dos planos atualizados, os aparelhos de telefonia ainda bons e muitas perguntas a serem feitas.
     Fiquei entre a informática e a internet e até mesmo a noite pareceu curta.
     Boa noite e, por favor, digam se ficaram satisfeitos com a crônica.
     Eles nem fizeram a pesquisa porque demorou muito o tempo do atendimento e, a culpa foi minha, mas eu não troco de celular todos os anos.
     Fica a dica: ou se atualiza o plano mesmo mantendo o aparelho tomando-se o cuidado de não postergar a fidelização por mais doze meses, ou paga-se muito mais pelo plano antigo.
     Feita a crônica. 

3 comentários:

PAULO TAMBURRO. disse...

OLÁ

VENHA PARTICIPAR DO MAIOR EVENTO DA ATUALIDADE QUE É A HISTÓRIA DE UM PAÍS REAL IMAGINÁRIO CHAMADO HÁDESER QUE SERÁ CONTADO EM CAPÍTULOS CURTOS MAS CHEIOS DE HISTORICIDADE.

NÃO PERCA , ACOMPANHE E COMENTE.

OBRIGADO MINHA SEGUIDORA VIRTUAL QUE MUITO ME HONRA.

UM ABRAÇÃO CARIOCA.

Ivone disse...

Boa crônica, eu também não troco celular, ganhei um tablet do meu marido, uso o chip em casa através da rede, para acessar o WhatsSapp para falar com o grupo familiar.
Abraços querida amiga Yayá!

Gracita disse...

Que bela crônica e tão real
Passamos por isso quando o assunto telefonia e internet
Um beijo e bom fim de semana